domingo, 17 de julho de 2011

Def Leppard: humilhado em resenha brasileira de 1987

A resenha abaixo foi escrita para o álbum "Hysteria", o famoso álbum "volta por cima" do DEF LEPPARD. O autor é Juliano Augusto e está em uma edição da Revista Metal de 1987.

Nada contra os membros do Def Leppard tentarem se enganar de que nada mudou na banda. Agora, tentar enganar o público... Esse é o resumo de Hysteria: um engodo.

Os doze “rockinhos” que o compõem são todos naquela fórmula manjada do heavy-pop. Nada contra, o estilo já deu coisas boas, mas musiquinhas diluídas temperadas por bateria eletrônica são o cúmulo da chatice. Rick Allen já não era um grande batera em stereo, o que dirá agora, em mono. Além do mais, o Def é um dos poucos quintetos do rock com dois guitarristas-base. Sim, pois os solos de Hysteria são tudo, menos solos.

Imaginar que esses caras levaram três anos para compor coisas como “Animal”, “Don’t Shoot Shotgun” e a ultra-medíocre “Rocket”, é concluir que esse tempo poderia ter sido gasto numa reavaliação da carreira do grupo. O público poderia ter sido poupado dessa bomba que, para piorar, tem mais de uma hora de duração... um martírio para os ouvidos.

1 COMENTE AQUI:

  1. Nossa como q o cara fala uma coisa dessa!! O album Hysteria teve músicas mto bonitas de verdade! Na minha opinião o Def Leppard teve suas melhores músicas at esse album. Sem falar em Pyromania e High'n'Dry q são perfeitos!!! N entendo pq ele disse q os solos são tdo menos solos. A ''Let it Go'' tem acordes mto legais (sou leiga em musica mas acho q tenho capacidade de distinguir!). Achei um absuurdo. Def leppard é d+++

    ResponderExcluir