Heavy Hail a todos ! Acabo de ser incorporado a essa equipe Rock 'n' Roll, e sou responsável pela novidade de trazer alguns lançamentos e críticas para vocês, Rockers!
Infelizmente não posso estar sempre postando, por falta de tempo, mas farei o possível para trazer a crítica dos álbuns das principais bandas do meio Rockeiro e Metálico. Estou aberto a sugestões de críticas, e podem me enviar e-mails no spades.criticas@hotmail.com
Farei o possível para atender o máximo possível de sugestões, e esclarecer quaisquer dúvidas de nossos leitores !!!
Começarei aqui com um álbum novo da célebre banda Britânica Saxon. Mestres dos tempos do NWOBHM, eles não se perderam no caminho. Continuam a fazer um Heavy de primeira, e sem a menor dúvida são uma das bandas mais influentes do metal.
Com um repertório que remonta ao Heavy clássico do NWOBHM, conseguiram com maestria reafirmar que o Metal está de pé e não balança !
Gravado nos estúdios Chapel, em Lincoln, e no Brighton Eletric Studios em Brighton, o álbum foi produzido por Biff Byford e por Toby Jepson( vocalista do Gun, e ex-vocalista do Little Angels ). Foi lançado primeiramente na Europa Central no dia 3 de Junho de 2011, e no restante do mundo no dia 6 do mesmo mês, sob os selos Militia Guard Music, UDR e EMI-UK.
O álbum tem ao todo 45'38'', divididos em 11 canções, na seguinte ordem:
1 - "Hammer of The Gods" (4'23'')
2 - "Back in '79" (3'28")
3 - "Surviving Against the Odds" (5'02'')
4 - "Mists of Avalon" (5'02'')
5 - "Call to Arms" (4'29'')
6 - "Chasing The Bullet" (4'14'')
7 - "Afterburner" (3'06")
8 - "When Doomsday Comes" (4'29'')
9 - "No Rest for The Wicked" (3'09'')
10 - "Ballad of The Working Man" (3'48")
e finalmente a 11ª faixa do álbum: Uma versão orquestrada de "Call to Arms" ainda mais tocante e bela com 1s a menos de duração (4'28").
3 palavras apenas para descrever o álbum: OBRA DE ARTE. Mesmo assim não é o suficiente. Um dos melhores álbuns do Saxon, na minha, e na opinião de muitos músicos, críticos e pessoas do ramo.
Os músicos envolvidos foram: Biff Byford nos vocais, Paul Quinn e Doug Scarratt nas guitarras. O baixo ficou por conta de Nibbs Carter e a bateria por Nigel Glockler. Nos teclados ninguém menos que Don Airey, que já tocou com o Purple, Jethro Tull, Rainbow, Sabbath, Whitesnake e etc. Só fera!
Destaque para as faixas "Hammer of The Gods" e "Mists of Avalon", espetaculares e memoráveis para a história da banda.
O CD sai a £7,93 , mas para aqueles que preferem o bolachão o Vinil sai a £19,95 ( preços do Amazon UK ) e a EUR 17,99 o CD e EUR18,99 na Europa ( preços do Amazon DE ).
Infelizmente não encontrei referência de preços nacionais para postar, mas a importação pelos sites citados sai indiscutivelmente mais barata do que comprar de uma loja em Território Brasileiro.
Abraços a todos e
STAY HEAVY \,,/
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário