quinta-feira, 2 de junho de 2011

Beatles: romance na trama é lançado em português

Talvez você conheça alguma Penny Lane. Não a da canção dos Beatles, mas uma garota que teve seu coração quebrado por algum garoto qualquer.
A protagonista de "Lonely Hearts Club" fez mais do que se atirar em sua cama e chorar o amor perdido. Depois que seu namorado de infância a humilhou, prestes a fazer sexo com outra garota que não era ela e em sua própria casa, ela decidiu que havia apenas quatro homens confiáveis: John, Paul, George e Ringo.
Penny é a filha caçula de um casal obcecado pelos Beatles. Suas três meninas tem nomes que remetem à canções do grupo inglês, a campainha da casa toca "Love Me Do" e eles são vegetarianos, apenas porque Paul McCartney o é.
Com o maior grupo musical de todos os tempos tão presente em sua vida, não é de se estranhar que a garota escolheria o título de uma canção deles para nomear seu grupo de uma pessoa só.
Porque ela decide fazer isso sozinha, afinal um coração solitário não tem como ser magoado. A garota jura que os últimos anos do ensino médio serão dedicados a ela e somente a ela. Nada de tentativas malucas de se fazer notar ou mudar a cor do cabelo porque um garoto prefere ruivas.
Acontece que a ideia é muito atraente para sua antiga amiga, Diane, que a abandonou para poder se dedicar totalmente ao novo namorado. Agora que eles terminaram, a velha amizade parece ser o melhor caminho, e o clube também.
Quando uma festa mostra que elas podem se divertir, talvez mais, sem os garotos, o pequeno clube começa a tomar proporções que nenhuma das três fundadoras imaginava.
Aos poucos quase toda garota do Ensino Médio quer fazer parte do Lonely Hearts. Algumas, inclusive, apenas para estarem com a turma popular, sem se comprometer com as regras básicas de conduta.

As regras oficiais do Lonely Hearts Club de Penny Lane
Até o momento, estão aqui estabelecidas as regras para as integrantes do Lonely Hears Club de Penny Lane. Todas devem estar de acordo com os termos apresentados, ou sua participação será removida dos registros do referido clube.
1. Todas as integrantes concordam em não mais namorar homens (ou, referindo-se à população masculina do McKinley High, "menininhos") pelo restante de sua existência escolar. Caso queiram namorar após o término do ensino médio, as referidas participantes escolherão proceder por sua conta e risco. O insucesso no cumprimento desta que é a regra mais sagrada resultará na mais alta punição permitida por lei: correr nua pelos corredores da McKinley depois do almoço.
2. As integrantes comparecerão a todos os eventos de casais juntas, como um grupo, incluindo, mas sem limitar-se a, a Festa dos Ex-alunos, a possibilidade de serem tachadas de esquisitonas e de receberem olhares invejosos dos garotos, que gostariam de tê-las como suas acompanhantes gostosas, mas, em vez disso, têm de se conformar com alguma aspirante constrangedora.
3. Sábado à noite é a data oficial das reuniões do Lonely Hearts Club de Penny Lane. A presença é obrigatória, exceção feita apenas a casos de emergência familiar e dias em que o cabelo estiver ruim.
4. As integrantes devem apoiar as companheiras, ainda que elas tenham péssimo gosto de roupas, cabelo e/ou música.
As integrantes que violarem as regras acima estarão sujeitas a desligamento do clube, humilhação pública, fofocas maldosas e possível decapitação.

O grupo simplesmente apoiava que não era preciso um namorado para uma garota ser feliz, que apenas suas amigas bastavam, e estas deveriam suportá-la e incentivá-la.
Mas como nem toda menina é confiável, nem todo garoto é um idiota. O que faz com que, quando o clube tome grandes proporções, seja um pouco difícil controlar a fofoca e as intenções maldosas de algumas. Da mesma maneira que o cara do sorriso simpático pode ser simplesmente um cara legal.
Além de aprenderem a se aceitarem, gostarem e valorizarem, estas meninas descobrem que a intransigência não é a melhor das aliadas.
Uma história embalada pelos Beatles, que emprestam suas canções aos capítulos, não tem como não falar aos corações, sejam eles solitários ou não.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário