quarta-feira, 22 de junho de 2011

O diário de ste #05: ‘O WHITESNAKE NA TERRA DO WHITESNAKE’



A turnê Forevermore do Whitesnake, que estará no Brasil em setembro, já passou por parte dos Estados Unidos e está na Europa atraindo legiões de fãs por onde passa. Aqui, no país do vocalista David Coverdale, a história não foi diferente.
Os ingressos começaram a ser vendidos em dezembro do ano passado. Conclusão: sold out! E eu, como “fã nática” assumida, fui lá conferir o show que aconteceu na última segunda-feira, 20/06, no Hammersmith Apollo, em Londres, mesma casa de shows onde a banda gravou seu último DVD Live In The Still of the Night.

David Coverdale e sua turma fizeram um show para fã nenhum botar defeito, ou quase nenhum. Foram 16 músicas num setlist de clássicos de causar falta de ar, e acredito que até nele. Os anos também passaram para o sex symbol David Coverdale, que completa 60 anos em setembro. Mesmo eu sendo “fã nática”, não posso negar que sua voz não é mais a do garotão que subiu ao palco do Rock in Rio em 1985. Mas em compensação, foi a quinta vez que assisti a banda e percebo que na questão forma física, ele tá inteirão, viu… Detalhe só para as meninas.

O show começou com Best Years, do álbum Good to Be Bad, pulando para uma sequência de clássicos: Give Me All Your Love, Love Ain’t No Stranger e Is This Love, pra tirar o fôlego. Depois seguiram com Steal Your Heart Away, Forevermore e Love Will Set You Free, todas do último CD – Forevermore. Nessa hora, no meu conceito jornalista, veio um duelo de guitarras desnecessário entre Doug Aldrich e Reb Beach que demorou uns 10 minutos. Não vou desmerecer os guitarristas, mas eles não são o Steve Vai, então a coisa ficou um tanto quanto boring. Já o solo do baterista Briian Tichy foi nervoso, prático e competente, mostrou o porquê está no Whitesnake. Outro novo integrante da banda, o baixista Michael Devin, também mostrou competência e segurança. Uma coisa que me impressionou bastante durante o show foi o fato de todos os integrantes da banda cantarem.

Agora só resta aguardar aos shows no Brasil em setembro, quando o Whitesnake fará quatro apresentações com o Judas Priest nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário