Organizada pelo Musicians United for Safe Energy (MUSE), a apresentação está marcada para o dia 7 de agosto e acontecerá no Shoreline Amphitheatre, na cidade de Mountain View, na Califórnia (EUA).
O festival contará ainda com artistas como a cantora Bonnie Raitt, a banda The Doobie Brothers e o multi-instrumentista japonês Kitaro, além de convidados especiais não divulgados.
"O desastre em Fukushima não é apenas um desastre japonês, mas global. Vamos nos reunir para cruzar fronteiras culturais, políticas e geracionais e pedir mudanças na forma como usamos a energia e na maneira de conduzir a busca de soluções para os problemas enfrentados pela humanidade. Estamos juntos com o povo do Japão e todas as pessoas que acreditam em um futuro não-nuclear", disse Browne, em comunicado à imprensa.
De acordo com o site oficial do evento, o palco das apresentações será alimentado por um "sistema integrado de fontes limpas e alternativas de energia", como biodísel.
"Este não é apenas um grande show. Esperamos motivar a população para que se informem sobre os grande danos provocados pelo uso da energia nuclear. Temos que manter informações reais e verdadeiras circulando para que as pessoas possam agir", declarou o cantor Graham Nash.
"No nukes"
O MUSE foi fundado em 1979 por Jackson Browne, Graham Nash, Bonnie Raitt e John Hall logo após o acidente nuclear de Three Mile Island, em março do mesmo ano. Uma série de cinco shows foi organizada no Madison Square Garden, em Nova York, seis meses depois do acidente e foi encerrada com uma grande manifestação no aterro Battery Park City, na mesma cidade.
Os shows, que contaram com as participações de Bruce Springsteen & The E Street Band, James Taylor, Carly Simon e Tom Petty, entre outros, foram compilados no álbum "No nukes" e registrados em um documentário, ambos lançados em 1980.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário