segunda-feira, 27 de junho de 2011

Deep Purple: detalhes sobre o documentário "Phoenix Rising"

No dia 28 de junho, a Eagle Rock Entertainment irá lançar o “Phoenix Rising”, do DEEP PURPLE – um documentário revelador de mais de duas horas, incluindo 30 minutos de cenas nunca vistas antes (nem mesmo em bootleg) de vídeos ao vivo no Japão. “Phoenix Rising” será lançado em DVD, Blu-ray e em uma edição especial de dois discos em DVD e CD.

O CD de “Phoenix Rising” já está disponível para streaming no AOL Music. E um micro-site sobre o lançamento pode ser conferido abaixo:
http://www.deeppurple.tv/phoenixrising/

O lançamento é motivo de comemoração entre os fãs do PURPLE em virtude da raridade do material. Longas entrevistas com o tecladista Jon Lord e o baixista Glenn Hughes contam a história de uma banda vítima das circunstâncias de um dos seus mais controversos, extremos e empolgantes momentos de uma longa carreira. Ian Gillan e Roger Glover se foram. Um jovem desconhecido cantor chamado David Coverdale foi recrutado pelo baixista Hughes. Os resultados foram os álbuns “Burn” e “Stormbringer” (ambos lançados em 1974). Então Ritchie Blackmore deixa a banda. Contra todos os males, eles continuaram, recrutando Tommy Bolin (de ZEPHYR e JAMES GANG). O álbum “Come Taste The Band” (1975) documenta a era Bolin, que teve curta duração, uma era em que tudo desmoronou quando a banda anunciou, em julho de 1976, que estava se separando. Em dezembro, Bolin morreria por causa de uma overdose de heroína. Nove anos de silêncio viriam.

Os nunca antes vistos 30 minutos, “Rises Over Japan”, conta com a formação Coverdale/Lord/Bolin/Hughes/Paice dando o melhor de si em 1976 em 8 músicas: "Burn", "Getting Tighter", "Love Child", "Smoke On The Water", "Lazy", "Homeward Strut", "You Keep On Moving" e "Stormbringer". Esse é um dos únicos vídeos que mostra Tommy Bolin tocando com o DEEP PURPLE.

A parte de 90 minutos do documentário, “Getting Tighter”, reconta as tentativas e tribulações de uma banda tumultuada, andando em uma montanha-russa do rock ‘n’ roll de excessos totais. Com imagens ao vivo, bastidores, vídeos, histórias inéditas e todo um material original cuidadosamente selecionado em anos de pesquisa, essa é uma verdadeira relíquia para os fãs do DEEP PURPLE e da história do rock. Nenhuma pedra deixou de ser levantada... e algumas vezes o que vemos não é bonito. Enérgica, verdadeira e selvagem, essa é a história de uma era nos anos 70 que foi simplesmente inesquecível.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário