Em maio de 2010, o universo perdia uma das suas maiores referências musicais: morria Ronnie James Dio. Uma notícia devastadora para todos que amam verdadeiramente o gênero do Metal. Ainda mais sabendo que este fato poderia ter sido postergado, uma vez que a doença que matou Dio poderia ter sido tratada com mais cuidado e evitado assim ter levado-o de forma tão precipitada, mas Dio, com sua dedicação ao trabalho e com os seus fãs, retardou enormemente a sua parada na carreira para se dedicar a um acompanhamento médico especializado – Dio evitou o cancelamento de vários shows mesmo com fortes dores de estômago que acreditava ser derivada do trabalho em turnês – e quando vieram os resultados dos exames, nada mais poderia ter sido feito.
Ele descobriu que tinha câncer do estômago em estágio avançado o que impossibilitou até mesmo o tratamento por quimioterapia. Também pudera, ele estava em uma fase das mais criativas e aguardadas por seus fãs nas páginas da sua vida e também em uma das mais produtivas. Parar com algo tão gratificante e esperado por todos não deveria ser uma decisão das mais fáceis. A pressão por manter o nível de qualidade de The Devil You Know não devia ser fácil.
A reunião com os ex-membros do Sabbath era como um sonho vivido em realidade e o mundo parou para perceber que ali estava um momento mágico da história do metal mas que mesmo com todos os esforços para tentar lutar contra a doença que se arrastou por meses, este magnífico episódio foi interrompido de forma abrupta por este fato devastador e nefasto. Dio partiu para o outro lado – não se sabe dizer exatamente qual lado – vítima desta doença para engrossar as fileiras do metal juntamente com outros grandes nomes do som pesado – imaginem agora uma banda, só pra começo de conversa, com John Bonham, Dimebag Darrel, Cliff Burton e agora Dio nos vocais? E tantos outros que partiram e nos deixaram órfãos de ver seus talentos e criatividades (o outro lado – seja ele onde for – está muito bem servidor de grandes músicos, principalmente de bateristas como Eric Carr e Cozy Powel que poderiam entrar facilmente nas listas, mas aí é assunto para outro momento).
Continue lendo esta linda homenagem a quem tanto nos deu, Dio, no Minuto HM:
http://minutohm.com/2011/05/16/the-devil-you-know-and-i-will-always-love-1-ano-s...
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário