segunda-feira, 30 de maio de 2011

Anthrax: "alguma músicas do zero, outras foram alteradas"

O baterista do ANTHRAX, Charlie Benante, falou à revista Revolver sobre o status das sessões de gravação do aguardado novo álbum de estúdio da banda, "Worship Music", previsto para setembro pela Megaforce Records nos EUA e Nuclear Blast Records na Europa.

O "Worship Music", que originariamente deveria ter sido lançado em 2009 e ser o primeiro CD da banda com o vocalista Dan Nelson, irá marcar a primeira gravação nova em vinte anos do ANTHRAX com o vocalista Joey Belladonna.

"Algumas músicas foram alteradas, algumas músicas foram mais do que alteradas", disse o baterista Charlie Benante. "Começamos algumas do zero, e algumas foram escritas para esse álbum."

"Com o Joey cantando, elas soam como o ANTHRAX clássico. Eu me arrepiei quando ele começou a cantá-las. Era o ANTHRAX de novo."

O guitarrista Scott Ian concordou. "As músicas soam como metal. Elas soam como o ANTHRAX de 1987 em um filtro de 2011."

"Acho que esse disco é mais como uma celebração para nós", acrescentou Benante. "Não tínhamos um disco novo desde 2003. Os altos e baixos nesse ínterim realmente refletem o estado de espírito desse disco. Há muita agressividade, emoção e força. Sinto que é novamente aquele estilo e atitude de Nova Iorque de volta."

Alguns títulos das faixas do "Worship Music" são "Fight 'Em 'Til You Can't", "I'm Alive", "Crawl", "The Giant", "Earth On Hell" e "Down Goes The Sun".

Durante uma conversa com o site RockMusicStar.com, perguntaram ao vocalista do ANTHRAX Joey Belladonna se trabalhar nas novas músicas da banda foi um desfio por causa do fato de que a maior parte do material foi escrito para o vocalista anterior, Dan Nelson. "Eu meio que detesto que alguém já estivesse cantando essas coisas e agora eu tenho meio que dançar em volta disso e refazer tudo", ele disse. "Eles (o resto do ANTHRAX) já têm na cabeça como eles querem o som, então é meio difícil mudar isso. Eles não vão me dizer 'Vai e faça algo totalmente diferente e nós trabalharemos nisso' (Risos). É difícil, mas não estou preocupado com isso."

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário