domingo, 10 de junho de 2012

L.A. Guns: A conspiração para chutar Phil Lewis da banda

O vocalista do L.A. Guns, PHIL LEWIS, foi entrevistado essa semana pelo site estadunidense ‘Legendary Rock Interviews’, e dentre vários assuntos abordados – em especial o lançamento do mais novo álbum da banda, ‘Hollywood Forever’ – o incessante drama entre os membros da banda veio à tona. Confira um trecho traduzido da entrevista.


LRI: Quando vocês gravaram ‘Hollywood Vampires’, havia alguma fissura visível na armadura ou as coisas ainda iam bem no que diz respeito à química entre os membros da banda?

Phil: Fissuras? Você tá me zoando! Michael James Jackson, o produtor, e Tracii [Guns] conspiraram pra me chutar da banda. Eles chamaram Steve [Riley] pra uma reunião. Eu estava tendo alguns problemas de garganta na época. Eu estava com a garganta inflamada e laringite. Eu estava trabalhando em uma música e gravei uma trilha pra demo. Eu disse a todo mundo envolvido, ‘Isso é apenas uma ideia, eu não estou cantando tudo que posso’ e eles pegaram aquela faixa demo e tocaram-na para Steve pelas minhas costas e disseram, ‘Phil está zoado, precisamos substituí-lo’, e Tracii queria chamar o cara do Little Caesar para o meu lugar. Eu diria que é mais que uma fissura, é um amassado, não acha?



LRI: Wow… eu não tinha ideia de que Ron Young tinha chegado tão perto de ser um membro do L.A. Guns…eu acho que os problemas coma velha formação já rolam há bem mais tempo do que as pessoas sabem.

Phil: A disfunção e o drama datam de muito, muito tempo atrás. Não é somente uma reviravolta nas coisas com Tracii. Faz tempo.

LRI: ‘Vicious Circle’ foi o último álbum do contrato original com a Polydor em 1995 e tinha seus bons momentos apesar de ser meio subestimado no geral.  Esse disco marcou o fim daquela era até onde você conseguia perceber?

Phil: Sim, eu acho que Steve não estava mais na banda. Tracii nunca aparecia para trabalhar no álbum. Simplesmente não aparecia. Eu não estou dizendo isso pra ser arrogante, mas foi mais um projeto solo pra mim do que um lance de banda. Tracii não estava nem aí pra trabalhar no disco, ele não estava interessado. Ele não escreveu nada do álbum, ele não queria. Tudo o que ele fez foi vir no fim para gravar seus solos quando ninguém mais estava no estúdio e nós chegávamos no dia seguinte e dizíamos, ‘Ah, OK, acho que tudo bem’. Ele já tinha decidido que tinha algo melhor pra fazer e não estava afim mesmo.

LRI: Você ficou pessimista com o clima generalizado para as bandas de hard rock naquela época, no meio dos anos 90?

Phil: Tudo isso já tinha afundado depois do lançamento de ‘Hollywood Vampires’. Aquele deveria ter sido nosso grande, multiplatinado disco de transição para a fama e isso não aconteceu. Quando ‘Vicious Circle’ saiu, a gasolina já tinha acabado, com certeza.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário