sexta-feira, 8 de junho de 2012

Festival de documentários em São Paulo: terá filmes sobre rock

A 4º edição do Festival Internacional de Documentários, o In-Edit, acaba domingo (10), mas, até lá, oferece filmes musicais com os mais variados temas, dentre eles o rock'n'roll. Confira a lista abaixo:

"The Libertines: There Are No Innocent Bystanders"
Depois de anos de excessos, brigas e prisões, a banda The Libertines voltou a se reunir em 2010. Foi um processo de autodestruição, autoconhecimento e egocentrismos que culminou no reencontro entre Pete Doherty e Carl Barât.
Sexta-feira (8), às 19h30, no Cine Olido (centro de São Paulo)

"The Punk Rock Movie"
O diretor Don Letts registrou o ano dourado do punk em Londres. Com duas câmeras super 8 ele filmou os primeiros passos das bandas The Clash, Sex Pistols, Generation X, The Slits, Siouxsie and the Banshees, X-Ray Spex, Johnny Thunders and The Heartbreakers e outros que se revezam frente a câmera dentro e fora do palco.
Sexta-feira (8), às 20h30, na Cinemateca Brasileira (zona sul de São Paulo)

"The Sacred Triangle"
Nos início da década de 1970, David Bowie, Iggy Pop e Lou Reed tinham uma estreita relação. Entre viagens, gravações e parcerias, os três se influenciaram mutuamente em seus respectivos trabalhos. Era o tempo de "Ziggy Stardust", "Transformer" e "Raw Power", pontos culminantes nas carreiras de todos eles.
Sábado (9), às 19h30, no Cine Olido

"Rock'n'roll Exposed: The Photography of Bob Gruen"
Bob Gruen fez muitas das fotos mais emblemáticas da música pop. Fotógrafo, captou momentos que entraram para história. Elvis Presley, John Lennon, Tina Turner, Ramones, Sex Pistols, The Clash, Madonna, Led Zeppelin e uma infinidade de grandes nomes já posaram para ele ou tiveram seus momentos de distração roubados.
Sábado (9), às 18h30, na Cinemateca Brasileira

"Produced by George Martin"
George Martin já era um produtor consagrado quando foi apresentado a quatro garotos de Liverpool em 1962. Depois do seu trabalho com The Beatles, não lhe bastou o dinheiro nem a fama para parar de trabalhar, George Martin gosta mesmo é de produzir música.
Sábado (9), às 20h30, na Cinemateca Brasileira.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário