terça-feira, 15 de maio de 2012

Músicos: 99.9% deles não terão carreira musical

“Eu acho que a realidade é a seguinte: 99.9 por cento de todos os jovens do mundo que terem ter uma carreira na indústria fonográfica não a terão.”

A maioria nem mesmo vai conhecer pessoalmente alguém como os presentes no painel. E das pessoas que vão conhecer alguém do ramo e ter uma chance, só uma fração porcentual terá alguma chance de ter uma carreira.

“Então a verdade é que quando você faz as contas, ter uma carreira bem-sucedida nesse ramo é como ganhar na loteria.

O que quer dizer que das pessoas que lançam discos – bem mais de 95 por cento delas nunca viverá disso. ”

Membro da plateia: “Mas ninguém disse isso a Bruno Mars.”

Hertz: “Não, mas ai é que tá. Todos nós sabemos a verdade. Você não tem chance de sucesso a menos que você acredite em você…”

Outro membro da plateia: “Obrigado!”

Hertz: “Certo. Então você tem que ter uma autoconfiança inabalável para ter sequer uma chance de se dar bem. E ainda assim, quando você faz as contas, a realidade é que você não vai se dar bem. Eu tenho sorte, sempre digo isso, eu sou terrivelmente sortudo, meus filhos não tem talento. Então eu não tive que me preocupar com eles querendo trabalhar no ramo do entretenimento.

Tendo dito isso, o fato é que as pessoas nesse fórum não jogam na loteria para viver. Nós trabalhamos para a loteria. E a razão pela qual as pessoas jogam na loteria é porque é mais fácil entender o prêmio do que entender as probabilidades contra elas.

Mas se for pra escolher, você deveria ser dono da loteria ao invés de jogar na loteria para viver.”

“Então pra vender meu peixe, eu tenho que contar uma história. Você tem que embalar essa história em papel de presente para as pessoas pelas quais você faz isso porque elas têm uma escolha. Aquela pessoa tem um tanto certo de tempo para ouvir à conversa, eu só tenho um tanto de horas por dia pra ouvir conversa. Pra que eu ouça algo que você tem, contra o que você tem, eu tenho que decidir que vale a pena. Ou eu tenho que ser um idiota que ouve a primeira coisa que me entregam, e esperar que eu vá matar a pilha toda até o fim do dia [e eu não vou].

Então, minha sugestão é se você tem uma história boa com mídias sociais, então essa é a história que você deveria estar contando. Se você tem um artista com uma voz que é diferente de todas as outras, então toque a música dele. Ou, vá atrás de dinheiro para produzir um vídeo que possa ser um sucesso viral de modo que as pessoas se deparem com ele.”

“Meio milhão não é mais um número alto. É um número impressionante porque significa meio milhão de vezes, que alguém clicou nele. Mas não é mais um número grande e a maré está subindo, e é muito mais difícil ficar com a cabeça pra fora da água.

Há oito milhões de bandas no MySpace. E o MySpace não é mais importante.

Apenas não diga a Justin Timberlake que eu disse isso.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário