segunda-feira, 23 de abril de 2012

Doug Aldrich: 'David Coverdale é um mestre, o melhor"

A revista ROCKPAGES da Grécia conduziu uma entrevista exclusiva com o guitarrista do WHITESNAKE, DOUG ALDRICH durante sua breve estada na Grécia para uma série de workshops de guitarra. Eis um trecho traduzido da conversa:

Rockpages. gr: Sua colaboração com David Coverdale já rendeu dois discos com o Whitesnake que combinam com o som mais pro blues do começo da banda no começo dos anos 80, mas misturado com o Hard Rock. O quanto seu estilo de tocar e de compor influenciou essa direção e como funciona a coisa toda entre você e David?

Doug Aldrich: “Basicamente, nós escrevemos as músicas juntos. Por vezes, David toca umas partes de guitarra e eu canto pra ele… você sabe, tentando cantar como David Coverdale «risos». Eu agüento cantar algumas vozes de backing, mas David é um mestre… ele é o melhor. Ele confia em mim e eu confio nele e nós trabalhamos muito bem juntos. Por exemplo, algumas vezes ele me manda uma idéia, uma melodia vocal e eu estou tentando bolar um riff que se encaixe bem naquela idéia. Simplesmente funciona… não planejamos em juntar os dois lados, mas desde que começou a rolar eu fiquei feliz porque eu amo o Whitesnake das antigas… foi o primeiro Whitesnake que ouvi, bem antes de’ 1987’. Nos EUA, todo mundo conhece a banda daquele disco… bem, talvez de ‘Slide It In’, mas lês nem sabiam muito daqueles discos antigos. Q Quando eu estava no LION, nós tínhamos um vocalista escocês «Kal Swan» que era basicamente um louco por David Coverdale! Ele tinha todos os discos e ele adorava THIN LIZZY, STATUS QUO… por outro lado, eu amava DEEP PURPLE, ZEPPELIN, RAINBOW, UFO… todas aquelas excelentes bandas britânicas. Eu amo a batida e o blues daquele Whitesnake do começo e tudo que estou tentando fazer é capturar aquele sentimento de uma maneira mais moderna. Com certeza, todo mundo conhece ‘Is This Love’, ‘Still of the Night’, ‘Here I Go Again’… e estamos tentando escrever músicas que também se encaixem naquela vibe do Whitesnake. Então, se você está tentando escrever canções que se encaixem tanto em… digamos, ‘Slip f the Tongue’ e ‘Come n Get It’, fica muito difícil…”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário