sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dokken: Guitarrista fala sobre o novo álbum, ‘Broken Bones’



Jon Levin do DOKKEN falou com o site canadense BraveWords.com quando a banda tocou no aniversário de 40 anos do [casa noturna angelena] Rainbow. Nessa entrevista exclusiva, o guitarrista discute o vindouro álbum ‘Broken Bones’ e revela detalhes exclusivos sobre sua linha de guitarras fabricada pela Charvel.

Bravewords.com: Você gostou de tocar no quadragésimo aniversário do Rainbow? A banda soou muito forte.

Levin:Adoramos! Foi uma honra poder estar ali e mostrar nosso apoio a um estabelecimento histórico que nos apoiou a todos por muito tempo.

Bravewords.com: O que está rolando com o próximo disco do Dokken, ‘Broken Bones’? Como guitarrista, que tipo de som você estão almejando no estúdio? A data de lançamento ainda está programada para junho?

Levin:O álbum está rolando muito bem. Eu acho que os fãs ficarão muito felizes. Don e eu temos trabalhado muito duro para tentar exceder até nossas próprias expectativas. Nós subimos bastante o nível. ‘Broken Bones’ mantém o som clássico do Dokken e manda muito bem. Como guitarrista, eu sempre tento superar meus trabalhos anteriores musicalmente e com os sons que eu uso. Eu tento bolar algo novo e melhor cada vez. Eu acho que se você não faz isso, você não pode crescer como músico. Atualmente, a data está programada para o fim do verão [do hemisfério Norte].



Bravewords.com: Conte-nos sobre sua linha de guitarras que a Charvel vai lançar. Que tipo de características especiais você deseja no design do instrumento? E também, quando elas serão reveladas ao público?
 

Levin: “Eu tive sorte de ser solicitado a desenvolver meu próprio modelo de guitarra com a Charvel. Eu tenho usado guitarras Charvel faz anos e realmente amo os instrumentos que eles fizeram para mim. Ao longo do tempo e com a ajuda dos caras na Charvel, eu pude criar algumas modificações para meus próprios instrumentos por meio de avaliações e erros. Eu fiz muitas experiências com frets e madeiras, braços, arquitetura de captadores que após alguns anos me ajudaram a criar algo que realmente funciona pra mim, rola fácil e claro, tem aquele lance especial no som. Eu postarei mais informação sobre a guitarra, fotos, assim como solos que fiz com os protótipos da guitarra em meu site, www.jonlevin.com, de modo que as pessoas possam acessar e dar uma olhada. A guitarra será um modelo de assinatura e estará disponível nos representantes da Charvel por volta da mesma época que o novo CD do Dokken, ‘Broken Bones’, for lançado.”

Bravewords.com: Vocês estão ansiosos para tocar no M3 [festival estadunidense com vários nomes do hard rock/AOR/heavy metal dos anos 80] no dia 12 de maio?

Levin:Estou realmente ansioso por isso. A maioria das bandas se conhece então vira uma grande festa. É um ótimo lugar também, então eu encorajo qualquer pessoa que puder ir que vá até lá.”

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário