terça-feira, 6 de março de 2012

Ian Anderson: "Eu nunca diria que é o fim do Jethro Tull"

Em entrevista ao Ultimate Classic Rock, feita com o fundador e vocalista do JETHRO TULL, Ian Anderson falou sobre o seu novo álbum "Thick as a Brick 2" e sobre o futuro do Jethro tull.

Alguns trechos em questão aparecem abaixo.

A grande questão é sempre, como você escreve? Qual foi o processo de escrever isto?

Um pedaço de música que eu escrevi há alguns anos atrás foi reescrito e reformulado para ter uma função sobre este álbum. Chama-se "A Change of Horses", uma peça instrumental (originalmente) escrita para flauta e cítara. É uma música que eu pensei que seria agradável de trazer à tona e eu escrevi palavras para aplicar neste contexto particular. Outra peça que eu também tinha preparado no início do ano passado, foi realizada em concertos no ano passado. Estávamos tentando no palco para ver como o público reagiria sem dizer-lhes que é uma pista para um novo álbum ou qualquer coisa sobre isto.

Você vê um futuro para Jethro Tull?

Martin, Doane (baterista que se juntou a banda em 1984, substituindo Gerry Conway) e eu tivemos uma longa conversa no verão passado. Decidimos que seria um bom momento para eu buscar alguns de meus projetos este ano. Eu tenho alguns outros projetos que estou trabalhando este ano também. E Martin Barre, por exemplo, está envolvida em um monte de outros projetos musicais, tocando com outras pessoas, e com uma nova banda que ele montou (New Day Martin Barre) para reproduzir um pouco do início do Jethro Tull, repertório que ele sente ter sido negligenciada ao longo dos anos. Eu certamente nunca diria que é o fim do Jethro Tull!

A entrevista na íntegra pode ser lida neste link:
http://ultimateclassicrock.com/jethro-tull-ian-anderson-interview/

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário