sexta-feira, 9 de março de 2012

Glenn Hughes: "eu não matei o Deep Purple"

Em entrevista ao Guitar World, Glenn Hughes falou sobre as mudanças ocorridas no som do Deep Purple após sua entrada na banda. “Se você ouvir Burn, verá que ele foi um álbum mais focado no que a banda fazia, com os teclados majestosos e a guitarra furiosa de Blackmore. Mas quando fomos criar Stormbringer, Ritchie Blackmore não apareceu com nenhuma música. Então a tarefa coube a mim, David Coverdale e Jon Lord. E colocamos mais influências de groove. Penso que seria uma burrice para mim e David tentar imitar Ian Gillan e Roger Glover. Não faria sentido”.

O baixista e vocalista compara a situação com outra banda da mesma época. “Se você prestar atenção no Led Zeppelin, os álbuns são extremamente diferentes entre si. Também gosto de seguir esse pensamento. Há artistas, grandes amigos, que possuem essa visão unidimensional e isso funciona para eles. Fui o homem que matou o Deep Purple? Acho que não. Sou motivado pela criação, não pelo dinheiro. Quando você ouve aqueles discos, incluindo Come Taste The Band, verá que eles retratam crescimento musical e espiritual. Tenho orgulho do que fiz”.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário