quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Judas Priest: Halford explicando a música "Turbo Lover"

Não há como discutir o fato de que o JUDAS PRIEST é um dos pioneiros do heavy metal. Não há como contradizer músicas como "Hell Bent For Leather", "Livin After Midnight" ou "Breaking The Law". Mas "Turbo Lover" de 1986, no entanto, é diferente. Até mesmo o fã mais xiita do Priest teria que admitir que esta música cheia de sintetizadores não foi bordada com o mesmo pano que a maioria do material no início da banda.

Musicalmente, a canção é composta por uma boa bateria, ritmo pulsante, uma sensação quase mecânica. Entretanto, com muito mais brilho do que jeans e couro. Com o vocalista Rob Halford fazendo movimentos questionáveis de dança dos anos 80, com todo aquele visual, parece que não é o Judas Priest que conhecemos.

A verdadeira questão é, o que diabos Halford estava cantando, o que é "Turbo Lover"? Em uma entrevista recente à revista Classic Rock, Halford deu algumas pistas. "Quando você olha para trás na década de 80, viver na metade dessa década, era incrivelmente decadente".

Halford admite que, nesse momento em sua vida, ele arriscou: "Eu bati de cara na parede com o rock 'n' roll e sobrevivi. Havia muito dinheiro por aí", ele explicou, "eram verdeiros porcos, todos aqueles Porches, todos aqueles motores turbo, tudo era maior que a vida".

O som do efeito de sintetizador usado na então nova guitarra de Glenn Tipton forneceu o som inicial de "turbo" no álbum e também as sementes para as letras. "Soou como um motor turbo acelerando", lembrou Halford. E como foi com a letra? "Nós usamos o clichê de ser divertir no banco de trás de um carro como tema", disse ele, "utilizando o veículo como uma insinuação".

Sobre se a música divide os fãs do Judas Priest, entre "amá-los ou odiá-los", Halford diz: "Se tivéssemos acabado com todas as possibilidades nós não teríamos tido uma aventura. A verdade é que eu nunca acreditei em regras". Amém senhor Halford!

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário