sábado, 24 de dezembro de 2011

Stryper: Michael Sweet conta como foi cantar "The Trooper"

Em fevereiro, a banda cristã, Stryper, lançou "The Covering", um álbum em tributo ao rock clássico e bandas de metal que eles apreciavam.

Produzido pelo vocalista Michael Sweet, "The Covering" é diferente de qualquer gravação anterior da banda, este álbum é uma coleção de covers de bandas que os inspiraram e ajudaram a moldar seu som e identidade musical, incluindo hits de JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, LED ZEPPELIN, KANSAS e muitos outros. "The Covering" também incluiu "God", uma regravação da versão original do Stryper.

Uma das faixas de destaque em "The Covering" é a versão para o clássico do Iron Maiden, "The Trooper". "Eu cresci ouvindo o Maiden e eles foram tão importante para mim como o Judas", diz Michael Sweet ao Noisecreep da AOL. "Eu me lembro da primeira vez que ouvi Maiden com Bruce Dickinson nos vocais, era como se fosse ontem. 'Run To The Hills' estava tocando no rádio e eu estava em minha garagem e eu por uma fração de segundos, pensei que fosse o Judas Priest. Eu nunca tinha ouvido ninguém cantar como Rob Halford até então. De qualquer forma, eu saí e comprei 'Number Of The Beast', naquele mesmo dia e fiquei viciado".

Sweet disse ainda, que enquanto pensava em regravar "The Trooper", ele não considerou a dificuldade que teria como um vocalista. "Fizemos covers de bandas como SCORPIONS, DEEP PURPLE e Led Zeppelin neste álbum, mas a música que chutou a minha bunda, sendo a mais difícil de cantar, foi 'The Trooper'. Não é apenas o lado técnico da abordagem de Bruce Dickinson, mas também o tom e a singularidade da sua voz. Ele é um cara que simplesmente pode tudo quando se trata de ser um vocalista de metal. Você tem vocalistas como David Lee Roth, que têm mais caráter do que técnica vocal. Bem, Dickinson tem ambos. Uma vez eu disse a mim mesmo, 'cantarei essa música como Michael Sweet cantaria'. Mas, acredite em mim, não foi fácil no início".


0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário