sábado, 10 de dezembro de 2011

Colunas - C. Hansen: Korzus

Olá bangers de todo o mundo!

Vamos a mais uma coluna semanal.

Hoje o assunto será: Korzus

Confira abaixo:

Korzus:
Korzus é uma banda paulista de Thrash Metal que foi formada em 1983, uma banda percursora, uma banda que representa muito na nossa cena, demoraram um pouco pra aparecerem no cenário mundial, isso é verdade.

Seu primeiro álbum de estúdio foi o Sonho Maníaco, com isso o Korzus entrava em turne nacional, para buscar seu reconhecimento e respeito, depois de alguns shows uma grande surpresa, o baterista Zema se suicidou.

Logo a banda arruma um substituto, banda agora que se focava apenas em fazer um bom trabalho, foi a partir daí que a banda começou a compor em inglês, Pay For Your Lies foi até um bom trabalho, mas faltou algo, faltou uma coisa com maior impacto, não que o Pay For Your Lies não tenha, mas foi Mass Illusion que trouxe o que faltava para agradar ainda mais o público, bem mais agressivo, riffs sujos, uma pegada maravilhosa, literalmente uma porrada nos ouvidos, esse álbum ainda rendeu uma turnê que passou por alguns países da Europa, mas ainda não foi aquela turnê maravilhosa sabe, faltou algo também, que o Korzus só conseguiu conquistar anos depois, apesar de que ganharam um pouco de reconhecimento na Europa.

Em 1993 o baterista Ricardo Confessori (Angra/Shaman) passou pela banda, mas só ficou até o final do ano.
em 1995 lançam KZS, um bom trabalho com certeza, anos e anos de shows pelo brasil e américa, Korzus que também passou pelo Monsters Of Rock ao lado de grandes e respeitadas bandas.


Depois uns tempos de pausa, que fizeram muito bem para a banda até, o Korzus que sempre enfretou uma baita trajetória difícil, eram bem respeitados nessa época sim, sem dúvida, ainda faltava algo a mais, mas com insistência e determinação esses caras conseguiram chegar a glória, lançam Ties of Blood em 2004, esse sim foi o trabalho que corou todo o esforço que esses caras fizeram por nossa cena metal, uma bela porrada nos ouvidos, um dos melhores álbuns da história do metal nacional, sem dúvidas, muito melhor que muito álbum de bandas gringas, ô se é!  destaque para a faixa Evil Sight, com participação do Andre Matos.


Esse trabalho rendeu uma turnê maravilhosa pra esses caras, e abriram de vez as portas para o mundo.

Depois de um trabalho tão bem aceito como foi o Ties of Blood eles não poderiam demorar 6 anos para compor outro álbum, poxa!  não sei o motivo que os fizeram demorar todos esses anos para compor de novo, perderam uma grande chance de crescerem mais ainda, perderam pique? sei lá, (risos).


Só em 2010 veio o tão esperado pelos fãs da banda, Discipline Of Hate, um álbum bem pesado mesmo, e muito direto, muito bem aceito pelos fãs também, e está até agora rendendo uma boa turnê para os caras, vi mês passado um show deles, e curti demais.


Muito bem executadas as músicas do novo álbum ao vivo, os caras ainda tem um pique de se fazer inveja, muito profissionais, e fizeram um show insano, além de também receberem muito bem os fãs, sem estrelismo de po##@ nenhuma, conversei uns 10 minutos com o Pompeu, perguntei pra ele o que ele acha do público brasileiro em geral, e ele disse: Poxa, não tem o que dizer cara, devemos muito a vocês, vocês que também fazem o Korzus junto com a gente, e ainda vamos fazer muitos shows para esse público tão alegre que é o público brasileiro.

Espero um próximo álbum de um nível excelente, como foram os dois últimos.
E sinceramente, eu acho o Korzus a melhor banda da nossa cena HOJE. 

É isso aí amigos, vamos prestigiar o que é bom, e é NOSSO.    
Até semana que vem, bom fds para todos!


Stay Heavy \m/

Essa é uma matéria de opção pessoal. Os responsaveis são citados no Texto.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário