sábado, 19 de novembro de 2011

13 de julho: em Santos, este é oficialmente o Dia do Rock!

Os vereadores de Santos, cidade do litoral sul de SÃO PAULO, aprovaram na ultima Quarta-Feira dia 16, o Dia Municipal do Rock. Agora só falta aprovação do prefeito João Paulo Tavares Papa (PMDB) para a data entrar oficialmente no calendário da cidade.

O projeto de lei partiu do vereador Professor Reinaldo (PT) que foi influenciado por membros do Facebook, intitulados "Rock Santos". O dia escolhido foi o dia 13 de Julho que já é considerado o Dia Internacional do Rock.

O vereador Reinaldo publicou em seu site (http://www.professorreinaldo.com.br/) um texto falando sobre a Lei:

"A partir de 2012, o rock, um dos gêneros com maior número de adeptos, poderá ter um dia dedicado a comemorações e reflexões em Santos. Isso porque a Câmara Municipal aprovou por unanimidade, em segunda e definitiva discussão, quarta-feira (16/11), o projeto de lei de autoria do vereador Reinaldo Martins (PT) que institui o Dia do Rock no calendário oficial da cidade.

Endossado pelo prefeito, o projeto estabelece que anualmente o dia 13 de julho, quando se comemora também o Dia Internacional do Rock, seja celebrado o Dia Municipal do Rock, oportunidade, ressaltou Reinaldo, “que possibilitará a articulação de artistas desse gênero musical, bem como estimulará a adoção de políticas que valorizem o rock produzido em nossa cidade e a sua inserção no mercado nacional e internacional da música”.

Embora não tenha presenciado a votação do projeto, em função do exercício de sua profissão de professor, Reinaldo fez questão de pedir a palavra antes de ausentar-se da sessão para solicitar aos vereadores que não adiassem a sua apreciação em razão da sua ausência e que o aprovassem, assim como já o fizeram em primeira discussão, no dia 10 de novembro.

O parlamentar aproveitou para destacar a importância do rock para a cultura de Santos e da Baixada Santista. “Um ritmo envolvente que empolga os públicos de todas as faixas etárias, sobretudo jovens e pessoas da meia-idade. Aliás, acho que há mais roqueiros de meia-idade do que jovens”.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário