Há um rumor circulando pelo meio fonográfico que as fitas cassete estariam ‘voltando’. Mas não diga isso aos lexicógrafos. Na verdade, a entrada ‘fita cassete’ está sendo retirada do Concise Oxford English Dictionary, em favor de termos mais novos como ‘retweet’. “Já estava tão ultrapassada que não valia mais a pena mantê-la,” disse o editor Jesse Sheidlower ao jornal estadunidense USA TODAY.
‘Fita cassete‘ e suas variações irão permanecer na versão expandida, que ainda existe em alguma biblioteca empoeirada perto de você.
Outras pessoas estão abandonando esse barco. Isso inclui os fabricantes de veículos, que riscaram os toca-fitas há muito em troca de sistemas de navegação ativados por controle de voz e telas sensíveis ao toque integradas com iPhones. Na verdade, a Ford está indo um passo além: em julho, a empresa anunciou o fim dos CD Players em painéis de deus modelos. “O CD player de carro – assim como os orelhões – está destinado a desaparecer para dar lugar a novas e melhores tecnologias,” um executivo da empresa disse ao site Digital Music News.
A editora Oxford tem a realidade em seu time: as vendas de fitas cassete agora marcam um pouco acima de zero, de acordo com as estatísticas da auditora Nielsen Soundscan. “Eu não vi nada que indique uma volta das fitas cassete,” disse de pronto David Bakula, executivo da Nielsen Soundscan no começo desse ano.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário