quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Metallica: "Não queremos provocar os fãs", diz Hetfield

James Hetfield concedeu entrevista à rádio argentina Rock & Pop 95.9 FM antes do show do Metallica no Rock In Rio. Na ocasião, o vocalista e guitarrista falou sobre o trabalho com Lou Reed no álbum Lulu. Confira os principais trechos.

Como se formou a parceria: Fizemos uma jam no aniversário de 25 anos do Rock And Roll Hall Of Fame. Ele se sentiu tão bem que nos bastidores alguns amigos dele vieram até nós e perguntaram o que tínhamos feito, pois nunca haviam visto Lou sorrir tanto. De repente, ele simplesmente gritou no corredor, enquanto saía, que deveríamos fazer um disco juntos. E estava falando sério, disse que éramos a banda que ele sempre quis ter.

Sobre as críticas de alguns fãs ao projeto: É definitivamente algo diferente. Não é o novo disco do Metallica. Isso é Lulu, nem Metallica nem Lou Reed. É algo que criamos juntos. É um desafio ao qual nos propusemos. Há riffs muito bons ali. Não canto muito, é mais Lou, com suas letras e a gente fazendo a música de fundo. Alguns terão dificuldade em entender, mas não podemos deixar de explorar o que desejamos fazer como artistas. Não gostamos de nos limitar. Não estamos fazendo isso para provocar os fãs, pode ter certeza. Se não gostarem, esperem até o próximo álbum, onde estaremos focados no Metallica.

A recente declaração de Kirk Hammett sobre a emoção dos dois durante a gravação da música “Junior’s Dad”: Lou derrubou a guitarra no meu pé e comecei a chorar (risos). Foi apenas um momento. Fiquei chocado em como a música nos tocou. Comecei a ouvi-la e as lágrimas vieram, não conseguia pará-las. Tive que sair dali. De repente, alguém vem até mim e diz que Kirk também estava chorando. Esse foi um sinal de que estávamos fazendo a coisa certa.

Planos para turnê: Adoraríamos fazer alguns shows.Não sei quantos nem onde. Não precisa ser vinte nem um. Algo no meio disso. Não seria um concerto do Metallica, no melhor estilo do Rock. É algo mais pessoal, em lugares menores.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário