segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Críticas de Álbuns: Flogging Molly




Boa noite, fãs do Rock 'n' Roll!!!




Prontos para mais uma crítica ?




Já faz algum tempo que eu estou ausente, por razões pessoais e profissionais, mas sempre que posso estou aqui !




Fica aí de novo, o meu endereço de e-mail para aqueles que tiverem alguma dica de crítica, alguma dúvida, sugestão ou reclamação:






Vamos direto ao assunto?




Flogging Molly - Speed of Darkness.




Muitos não conhecem o Flogging Molly, então me sinto na obrigação de apresentar a banda.




O Flogging Molly é uma banda de origem Americana, do estado da Califórnia, e estão na ativa desde 1997. Com um som punk, misturado com as raízes irlandesas do líder e vocalista Dave King, os caras fazem um som celta RASGADO, com letras impactantes e um som muito bem estruturado.




Dave King por detalhe, foi vocalista da banda "Fastway", grupo formado por nada mais nada menos do que "Fast" Eddie Clarke(Motörhead) e Pete Way(UFO). É um cara a ser observado e ouvido com calma.




O conjunto ficou famoso por sons como "Drunken Lullabies", "Salty Dog" e "Seven Deadly Sins", alcançou várias vezes o topo da Billboard e foi premiada com diversos discos de Ouro. Nada mal para uma banda independente, não é?




O novo disco "Speed of Darkness" foi lançado em 31 de Maio na América, mas só chegou aos mercados Europeu e Sul-Americano em Agosto.




Produzido por Ryan Hewitt, que já produziu bandas como Red Hot Chilli Peppers e The Avett Brothers, e gravado pela Borstal Records( gravadora da própria banda), o álbum é um pouco mais sombrio do que os anteriores, graças à faixa "Heart of The Sea". Com uma pegada mais grave e menos alegre do que o normal para o grupo, a faixa merece destaque das demais.




Com 43 minutos e 15 segundos, precisamente, o álbum é dividido em 12 faixas, sendo estas(Nome, duração, cada título tem link para um vídeo do youtube referente à obra):




1 - "Speed of Darkness" (4:08)


2 - "Revolution" (3:13)


3 - "Heart of The Sea" (3:43)


4 - "Don't Shut 'Em Down" (3:40)


5 - "The Power's Out" (4:39)


6 - "So Sail On" (2:47)


7 - "Saints & Sinners" (3:31)










12 - "Rise Up" (3:34)




Espero que vocês gostem da idéia dos links :)




A banda é composta por Dave King(Violão e vocal principal), Bridget Reagan(Violino, Tin Whistle- um tipo de flauta - e vocais em "A Prayer For Me In Silence"), Dennis Casey(Guitarra, violão e vocais), Matt Hensley(Acordeon, Concertina - um acordeonzinho pequeno - e vocais), Nathen Maxwell(Baixo e vocais), Bob Schmidt(Mandolin, Banjo e Bouzouki - um instrumento de cordas - e vocais) e George Schmidt (Bateria e Percussão em geral).




Além disso, os músicos convidados são Joe Kwon(do Avett Brothers, no cello), Rich Wiley (trompete), Ed Roth(piano) e Evan Hill(vocal de povo).




Isso ae galera, mesmo pra quem não curte o som Punk, fica a dica de uma banda com uma qualidade absurda ! Abraço a todos vocês !






Keep Rockin', Stay Heavy \,,/




E parafraseando um ícone do conhecimento musical de Belo Horizonte: "Gostas do delírio, Baby?"

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário