quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Simon Wright: baterista lembra passagens com Dio e AC/DC

Em entrevista ao Blastzone Online o baterista Simon Wright relembrou momentos da carreira e falou sobre o presente.

Por que você saiu do AC/DC?

Estive na banda por oito anos e comecei a ficar acomodado. Não entenda errado, eles são uma banda incrível, mas eu precisava expandir meu estilo de tocar. Penso que eles notaram isso em mim, então fizemos a mudança. Nunca poderei agradecer o suficiente pela incrível jornada em que me colocaram. São ótimas pessoas e um grupo matador.

Como você conseguiu o emprego no Dio?

Um amigo conhecia Wendy Dio e eu já tinha encontrado Ronnie em algumas ocasiões. A primeira foi na Itália, quando o AC/DC tocou com o Dio. Ele me chamou a atenção por ser gentil e divertido. Foi uma emoção conhecê-lo, sempre o admirei. Me convidaram para um ensaio, as coisas se encaixaram e fizemos o álbum Lock Up the Wolves.

E porque você saiu?

Na verdade, nunca saí. Depois do disco, Ronnie se reuniu com o Black Sabbath. Voltei em 1998, quando Vinny Appice saiu e estou na banda desde então. Mesmo quando ele estava no Heaven and Hell, ainda éramos sua banda.

E quanto ao Dio Disciples?

É o mesmo grupo com dois outros vocalistas. Precisamos de uma dupla para chegar perto do registro de Ronnie. Temos a benção de Wendy para manter as músicas vivas pelos fãs. É uma celebração. Ronnie era meu melhor amigo, éramos uma família.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário