sábado, 6 de agosto de 2011

Fotos Clássicas: Alice in Chains e Poison

Olhando para a foto acima, há de se questionar como tamanha bizarrice se sucedeu. Ela se torna ainda mais peculiar quando se constata que 50% das pessoas mostradas nela já morreram – provavelmente a metade mais talentosa do registro.

Nela, pode-se avistar o finado vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley [1967-2002], ao lado do frontman do POISON, Bret Michaels, o baixista do Poison Bobby Dall e o também finado baixista do Alice in Chains, Michael ‘Mike’ Starr [1966-2011].

A imagem foi feita no dia 17 de janeiro de 1991, o que a torna de certo modo, explicável. À ocasião, o WARRANT tinha desistido – ou sido chutado – da turnê de divulgação do disco ‘Flesh & Blood’ do Poison [de acordo com uma entrevista dada pelo vocalista do Warrant, Jani Lane, à revista especializada estadunidense RIP, o Warrant foi desligado da turnê após o empresário do Poison ter solicitado a Lane – supostamente a pedido de Michaels – que ele pintasse o cabelo de preto de maneira que não se parecesse tanto com Bret] e o Alice In Chains ficou com a vaga de abertura [tanto o Alice In Chains como o Warrant eram contratados da Columbia Records na época], fazendo uma única apresentação com o Poison em Portland.

Na noite seguinte, no reduto do Alice In Chains – Seattle – curiosamente a banda foi substituída pela banda solo de DON DOKKEN. Ainda assim, o Poison convidou os dois membros do AIC para uma jam de ‘Rock And Roll All Nite’ do KISS [que o Poison regravou para a trilha sonora do filme ‘Abaixo de Zero’, de 1986]. Foi nessa jam que a foto foi feita.

O tempo passou, as gravadoras investiram no movimento [e não gênero musical] ascendente naquele momento [Jani Lane certa vez disse que percebeu que ia entrar pelo cano quando chegou à sede da Columbia Records e viu que um pôster enorme do Warrant que ficava no saguão principal do prédio tinha sido trocado por um do Alice In Chains] e como tudo que uma geração adota torna-se automaticamente uma bandeira para se defender contra a anterior, uma rinha intangível entre as bandas dos anos 80 – em especial as angelenas contratadas na cola do sucesso do MÖTLEY CRÜE e do GUNS N’ ROSES – e as ditas ‘alternativas’ dos primórdios da década de 90.

Tretas à parte, um mês depois dessa foto ter sido tirada, Nikki Sixx e Tommy Lee declararam à revista estadunidense Circus que ‘Facelift’ do Alice In Chains, era um dos seus cinco discos prediletos de 1990.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário