segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tony Iommi: vídeo na exibição "Home of Metal" na Inglaterra

A lenda da guitarra Tony Iommi - BLACK SABBATH/HEAVEN & HELL – conversou recentemente com Stuart Jeffries do Guardian.co.uk nas exibições "Home Of Metal" em Wolverhampton e Birmingham, celebrando as origens do heavy metal e grindcore em Birmingham e Black Country, o berço da revolução industrial. Veja abaixo o vídeo.



"Home Of Metal - Celebrating Music From Birmingham And The Black Country" ("Home Of Metal – Celebrando a música de Birmingham e Black Country", em tradução livre) é uma exposição única celebrando 40 anos de heavy metal e seu singular local de nascimento. A exibição acontecerá até 25 de setembro no Birmingham Museum & Art Gallery em Birmingham, Inglaterra.

Pelos últimos quatro anos, o "Home Of Metal" vasculhou o Reino Unido e além dele atrás de relíquias, artefatos, memórias e histórias interessantes. A amostra irá oferecer uma introspecção dentro da história industrial da região, os primórdios do som do blues-rock, a indústria da música em constante mudança, política e o impacto global do som bem como uma chance de ouvir histórias de fãs e artistas.

"Talvez tenha sido um pouco de falar de seguir em frente olhando para trás", disse ao CNN.com Nic Bullen, fundador da banda de grindcore estabelecida em Birmingham NAPALM DEATH.

"Birmingham sempre foi provinciana em certo ponto, não em virtude de um tipo de filosofia elitista, mas simplesmente porque ela existe dentro de si própria, então porque se extender? Mas essa herança musical é importante para as pessoas no mundo, então vale ser celebrada", ele continuou.

"Desde que fomos denominados os inventores dessa música, e tendo vindo de Birmingham e todas as coisas que a cercam que acontecem, é realmente algo ótimo para Birmingham e realmente ótimo para todos nós", disse o guitarrista do BLACK SABBATH Tony Iommi – que se envolveu nesse projeto – à BBC.

Ele acrescentou, "Eu não era muito familiarizado com o termo "heavy metal". Quero dizer, eu sempre olhei para o que fazíamos como sendo rock pesado. E quando esse termo foi mencionado pela primeira vez... Alguém disse: "Nossa, você toca heavy metal". E eu disse: "O quê? O que é isso?". Um jornalista de uma revista bem conhecida disse: "Bem, isso que você toca, é heavy metal". E eu estava nos Estados Unidos por um bom tempo, então quando eu voltei e ouvi este termo, eu nunca tinha ouvido falar dele. Eu ainda acho que fazemos rock pesado, mas agora que somos chamados assim, eu fico muito orgulhoso".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário