segunda-feira, 11 de julho de 2011

Pink Floyd: morre coreógrafo que trabalhou com a banda

Roland Petit, que trabalhou com o PINK FLOYD em uma série de shows misturando balé com a música da banda, faleceu neste domingo (10 de julho) aos 87 anos de idade. O Primeiro "Floyd ballet" estreou em 1972 e contou com uma performance ao vivo da banda.

Com uma produção de primeira, a parceria teve sua entréia no Palais des Sports, em Marselha, na França, e foi realizada em frente de uma platéia de 32.000 pessoas, com o Pink Floyd acompanhando os dançarinos. O ballet Floyd já se apresentou em várias cidades em todo o mundo, com a mais recente produção encenada em 2010.


"Tudo começou no final dos anos 60", explicou Petit. "Um dia, minha filha, que devia ter uns 10 anos de idade na época, me deu um álbum do Pink Floyd e disse: Pai, você tem que fazer um balé com essa música. É o melhor!".

Ele explicou pra ela que isso estava fora de questão. "No começo eu até hesitei, mas quando ouvi a música, eu concordei com a minha filha. Então, fui para a Inglaterra e me reuni com o Pink Floyd. Eu disse a eles sobre a minha idéia de fazer um balé juntamente com sua música e perguntei se eles concordariam. Eles estavam tão entusiasmados com a idéia que eles até se ofereceram para tocar ao vivo na estreia mundial!".

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário