terça-feira, 12 de julho de 2011

Motörhead: faz homenagem para ex-guitarrista recém falecido

O MOTÖRHEAD homenageou o seu ex-guitarrista, Michael "Würzel" Burston, durante o show da banda no último domingo no festival Sonisphere do Reino Unido. Falando para a platéia Lemmy disse "Nós gostaríamos de dedicar este show e nossas vidas a Würzel."

Um vídeo da apresentação do MOTÖRHEAD no Sonisphere pode ser visto mais abaixo.

Mesmo sem um pronunciamento oficial da banda, acredita-se que Burston morreu de fibrilação ventricular, causada por uma miocardiopatia, mais conhecida como doença do coração. Ele tinha 61 anos de idade.

O baterista do MOTÖRHEAD, Mikkey Dee, falou ao um jornal sueco Expressen sobre o seu ex-companheiro de banda. "Ele era maravilhoso. Ele escreveu um monte de grandes riffs do MOTÖRHEAD. Eu me lembro de sentir falta disso quando ele já não estava mais na banda. Eu sentia falta dos riffs simples e clássicos do MOTÖRHEAD. Nós nunca mais compusemos daquele jeito depois disso. Acabou com ele."

Enquanto estava no MOTÖRHEAD, Würzel lançou um disco solo, "Bess", em 1987. No ano seguinte ele lançou o CD de música ambiente "Chill Out Or Die". Mais recentemente Burston fazia parte de uma nova banda chamada LEADER OF DOWN, tendo sido a atração principal no festival "Never Mind The Bullocks" no Reino Unido, que tinha como objetivo arrecadar fundos para o Midlands Air Ambulance.

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário