domingo, 31 de julho de 2011

Megadeth: entrevista com Shawn Drover (em inglês)

Jo Schüftan do Horn Up Rocks! conduziu uma entrevista com o baterista do MEGADETH, Shawn Drover, no dia 24 de julho em Hartford, Connecticut, no fim do evento Rockstar Energy Drink Mayhem Festival.

O novo álbum do MEGADETH, “TH1RT3EN”, está previsto para ser lançado em novembro, pela Roadrunner Records. O CD foi gravado no estúdio do vocalista Dave Mustaine, “Mustaine’s Vic’s Garage em San Marcos, Californa, com o produtor Johnny Karkazis, que já trabalhou com bandas como DISTURBED, SEVENDUST, MACHINED HEAD, STAIND, entre outras. A arte do álbum será novamente criada pelo artista John Lorenzi, que foi responsável pela arte nos dois últimos álbuns de estúdio do MEGADETH, “United Abominations” em 2007 e o “Endgame” em 2009, além do setbox da banda intitulado “Warchest”, em 2007.

Sobre o processo de gravação de “TH1RT3EN”, o baixista David Ellefson, disse em uma entrevista recente: “Ele veio muito rapidamente, assim o último show do Big Four, em Indio (Califórnia, no final de abril), já fomos direto para o estúdio e tínhamos de finalizá-lo antes do próximo show do Big Four, que seria na Alemanha, no início de Julho. Então, basicamente tínhamos esta janela de 10 semanas em que tivemos de arranjar, terminar toda a composição e, basicamente, gravar o álbum inteiro. Batemos ao longo de uma dúzia de canções para o álbum, foi uma à cada cinco dias, realmente foi uma carga de trabalho grande, mas foi um processo divertido.”

Ele acrescenta: “Cada música é realmente única e tipo a remontagem do “Peace Sells”, “Countdown To Extinction”, cada música é realmente únicas e juntas, abrangem um álbum. Eu acho que cada álbum do Megadeth tem isso, mas especialmente naqueles dias em que havia algo realmente único sobre os registros que não soem como se fossem feitos em um pedaço de tempo. Um álbum de uma banda como o Megadeth conta uma história sobre um curso de tempo e há um monte de profundidade, tanto musicalmente quanto liricamente para o álbum. Além de um monte de títulos legais, e histórias contadas.”

Assista abaixo à entrevista, em inglês, com o baterista, Shawn Drover:

0 COMENTE AQUI:

Postar um comentário