O Brasil virou uma espécie de paraíso para ex-vocalistas de bandas extintas ou em recesso. Depois de John Fogerty (Creedence Clearwater Revival), Jon Anderson (Jethro Tull), Scott Stapp (do Creed, que cancelou a turnê) e Colin Hay (Men at Work, que se apresenta no Brasil nesta semana), chega ao país Ed Kowalczyk, ex-Live. O cantor desembarca para turnê que passa por três cidades (São Paulo, dia 30 de junho, no HSBC Brasil; Rio, 1º de julho, no Vivo Rio; e Porto Alegre, 3 de julho, no Pepsi on Stage) para mostrar o material de seu primeiro disco solo, Alive, lançado em 2010.
Kowalczyk deve incluir canções de sua ex-banda no show, mas pensa mais no trabalho solo. "Minhas novas canções são rock para ouvir bem alto. Na Austrália e na Europa o público gostou muito. Senti que estou no caminho certo", disse ao Destak.
O cantor é rápido ao falar sobre uma volta do Live: possibilidade descartada. A banda lançou o último disco em 2006 e briga na Justiça pelos direitos das canções do grupo, que lançou o disco de estreia em 1991 e ficou famoso por canções como "Pain Lies on the Riverside" e "The Dolphin's Cry".
"Depois de 20 anos, todo mundo pensa diferente. Cada um queria um som, até mesmo o acústico. Eu tinha outros interesses. Fiz o que queria e estou ansioso pelo resultado", diz.
A vinda ao Brasil é especial na turnê. O cantor lembra dos shows que o Live fez no extinto Hollywood Rock, em 1994. "Senti o carinho da plateia. Foi maravilhoso."
Em São Paulo, o show terá abertura do cantor Nasi, ex-Ira!.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário