O editor do ARTISTdirect.com entrevistou recentemente o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian. Seguem alguns trechos da conversa.
ARTISTdirect.com: Qual o significado do "Big Four" para você pessoalmente?
Scott Ian: Para mim é o ápice de muitos anos de trabalho. É uma sensação realmente ótima saber que pessoas no mundo inteiro ainda se importam com o que essas quatro bandas fazem após esses anos todos. Modéstia a parte, nós quatro estamos na nossa melhor forma. Estamos melhores que nunca enquanto bandas. Muitas grandes bandas de heavy metal surgiram ao longo dos anos. Parece que cada geração tem sua própria leva de bandas. Desde que o METALLICA, SLAYER, MEGADETH, e ANTHRAX começaram o thrash metal lá nos anos 80, nada realmente surgiu – na falta de uma palavra melhor – para usurpar o que fizemos. Além de talvez o movimento grunge e algo do nu metal nos anos 90, ainda acho que nunca teve nada que seja melhor enquanto a música que fazemos continuar. Certamente há uma tonelada de grandes bandas por aí que poderiam se equiparar a nós, mas nunca haverá METALLICA, SLAYER, MEGADETH, e ANTHRAX novamente no cenário que começamos e criamos. Com o grunge, você pode obviamente ver o NIRVANA, SOUNDGARDEN, ALICE IN CHAINS, e PEARL JAM. Eles foram quatro bandas gigantescas, e eles são ótimos à sua própria maneira. O que fizemos foi realmente especial na época e isso se firma como realidade hoje. Há uma nova geração inteira de crianças que estão vindo com seus irmãos mais velhos, seus pais ou sozinhos. Seja o que fizemos, isso realmente se conecta com as pessoas de uma grande forma.
ARTISTdirect.com: Esse é o primeiro show nos Estados Unidos, também. Isso eleva a ansiedade uma vez que todos vocês são dos EUA?
Scott Ian: De certa forma, isso definitivamente tem a vibe de ser ainda mais especial do que o primeiro show que fizemos na Polônia. Aquele foi obviamente o primeiro show que fizemos como o "Big Four," então havia uma energia louca pairando naquele show. No show em Indio, foi definitivamente ainda mais. Apesar de termos feito sete shows ano passado, esse é o primeiro show nos Estados Unidos. O fato de o estarmos fazendo no Sul da Califórnia faz sentido porque, fora o ANTHRAX, as outras três bandas tiveram seu início no Sul da Califórnia. Eu não poderia estar mais animado de fazer isso em casa. É uma sensação incrível.
ARTISTdirect.com: Em que ponto vocês estão no novo álbum do ANTHRAX?
Scott Ian: O disco está quase pronto. O Joey «Belladonna, vocal» está cantando. Ele tem umas sete ou oito músicas quase praticamente prontas nesse momento. Temos algumas outras faixas para fazer – algumas guitarras e outras coisas. No geral, eu acho que o disco estará finalizado e mixado antes do verão e esperamos um lançamento no outono.
0 COMENTE AQUI:
Postar um comentário