Metal Open Air: cancelado por organizadores do festival

Matéria de Estefani Medeiros e Marcus Vinícius Brasil, publicada no UOL, relata que o Festival Open Air foi cancelado ... - [Clique Aqui e Leia Mais]

Anthrax: Scott leiloa 200 ítens de sua coleção pessoal

SCOTT IAN abriu seus cofres e o arquivo do ANTHRAX. O guitarrista está leiloando vários itens adquiridos ao longo de mais 30 anos de sua história ... - [Clique Aqui e Leia Mais]

Iron Maiden: Adrian Smith confirma planos para novo álbum

Em entrevista ao programa That Metal Show, da rede VH1, o guitarrista Adrian Smith, do Iron Maiden, falou a respeito dos próximos planos da Donzela de Ferro para 2012 e 2013 ... - [Clique Aqui e Leia Mais]

Megadeth: fã de dez anos pega a munhequeira de Mustaine

As fotos dispensam qualquer tipo de comentário. Veja Mais Clicando Aqui - [Clique Aqui e Leia Mais]

Guns N' Roses: ex-empresário insinua que Axl é bissexual

O ex-empresário do GUNS N’ ROSES, ALAN NIVEN, falou semana passada com o site estadunidense LEGENDARY ROCK INTERVIEWS e ... [Clique Aqui e Leia Mais]

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Separados no nascimento: Lars Ulrich e Roger Taylor

Arch Enemy: anúncio oficial do show em São Paulo

A Liberation MC tem o prazer de anunciar que em novembro de 2012 a tour latino-americana do ARCH ENEMY passará pelo Brasil, com data confirmada em São Paulo, no dia 25/11, no Carioca Club.

Palavras do guitarrista Michael Amott sobre a tour que passará por países como Uruguai, Costa Rica, Argentina, Chile, Peru, México, etc: "Finalmente! Não visitamos os nossos amigos latinos há mais de 3 anos. Estamos ansiosos para tocarmos para um dos públicos mais verdadeiros do metal mundial. Esperamos ter shows e experiências incríveis. Latin American Khaos 2012!!!”

Confira o serviço do show de SP:

25/11 (domingo) Abertura da casa:18h00

ARCH ENEMY

LOCAL: CARIOCA CLUB
Rua Cardeal Arcoverde, 2899
São Paulo - SP
http://www.cariocaclub.com.br
0xx11 3813-8598

Ingressos (à venda a partir de 25/05):

R$80 (pista - estudante)
R$100 (pista - promocional)
Camarote: entradas limitadas à venda apenas na LOJA 255

Locais da venda antecipada:

LOJA 255 (Galeria do Rock, Rua 24 de Maio, 62, primeiro andar, loja 255, São Paulo-SP,fone: 0xx11 3361-6951).
CARIOCA CLUB (Rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo - SP,0xx11 3813-8598).

Venda de ingressos pela internet:

http://www.liberationstore.net

Realização: Liberation Tour Booking

Informações gerais: info@liberationmc.com

Faixa etária: menores de 14 anos somente acompanhados de responsável.

Sites relacionados:
http://www.archenemy.net
http://www.liberationmc.com
http://www.eyescreamconcerts.com

Metallica: depois da Shakira, Justin Bieber é mais um fã

Nunca, jamais podemos imaginar Justin Bieber como um amante do heavy metal, mas talvez tenhamos calculado errado - ele não possui nenhuma tatuagem do SLAYER ou do MERCYFUL FATE, mas acontece que ele diz ser um grande fã do METALLICA.

Ele começa citando "Enter Sandman". É isso mesmo, a sensação pop adolescente aparentemente cavou fundo: "'One', 'Fade to Black'. Essas são minhas favoritas", disse o garoto à revista GQ.

Tendo acabado de completar 18 anos de idade, ele parece estar pronto para pular de um trem descarrilhado igual fez Lindsay Lohan. "Para mim, é apenas tipo, eu gosto de estar no controle de mim mesmo. Quero dizer, eu já bebi cerveja antes... Mas eu nunca fiquei fora de controle".

Bem, talvez não: "Eu me mantenho bem protegido, porque você sabe, você não pode confiar em ninguém neste negócio", diz Bieber.

Dio: algumas das melhores performances do eterno vocalista

Fez dois anos nesta quarta-feira (16 de maio) que o lendário vocalista Ronnie James Dio perdeu sua batalha contra o câncer no estômago.

Depois de uma das perdas mais dolorosas da história do metal, houve numerosas homenagens para o cantor, bem como uma discussão constante entre os metalheads de como Dio era de verdade. Com uma carreira de 43 anos, Ronnie James Dio liderou bandas lendárias, como ELF, RAINBOW, BLACK SABBATH e sua banda solo além do HEAVEN AND HELL.

Para celebrar a vida do homem com uma voz realmente de ouro, foram escolhidas pelo site Loudwire cinco surpreendentes performances vocais de Ronnie James Dio:

"Man on the Silver Mountain" Medley – Munique 1977
Rainbow

Quando o lendário guitarrista do DEEP PURPLE, Ritchie Blackmore, ficou insatisfeito com a direção musical que banda estava tomando, ele formou o Rainbow para criar um estilo que faltava no Deep Purple. Blackmore recrutou os membros do Elf para a gravação. O vocalista Ronnie James Dio emprestou seu talento entre 1975-1979, trazendo um estilo poderoso para a banda. O Rainbow ficou conhecido por criar um medley ao vivo em cima de "Man on the Silver Mountain", talvez não exista nenhum desempenho tão impressionante do que este, incluindo uma prévia para a futura canção de Dio, "Night People".




"Children of the Sea" – Itália 1992
Black Sabbath

Depois de Ritchie Blackmore ter deixado claro que ele queria levar a banda em uma direção mais comercial, Dio deixou a banda e tomou o lugar vago de Ozzy Osbourne no Black Sabbath. Ficar a frente da banda mais importande do metal não foi uma tarefa fácil, mas Dio entrou com o pé direito, injetando vida nova ao Black Sabbath. Em 1980, o Sabbath lançou "Heaven and Hell", o lendário álbum que incluía a faixa "Children of the Sea", de autoria de Dio e Iommi. A canção foi escrita pela dupla durante a sua primeira sessão de ensaios e foi mais tarde revelada ser a inspiração para a trilha imortal do IRON MAIDEN, "Children of the Damned".



"Rainbow in the Dark" – Rock Palace 1983
Dio

Em 1982, Ronnie James Dio e o baterista do Black Sabbath Vinny Appice, ambos deixaram a banda para formar seu próximo projeto, Dio. A nova banda com o guitarrista Vivian Campbell e o baixista/tecladista Jimmy Bain lançaram seu álbum de estréia em 1983, "Holy Diver", que é amplamente conhecido como o magnum opus de Dio. O segundo single do álbum, "Rainbow in the Dark" reflete os sentimentos de Ronnie, de isolamento e rejeição, depois de deixar o Black Sabbath. Esses sentimentos não duraram muito tempo, com "Holy Diver" rapidamente se tornando uma das conquistas de Dio. Você pode ver claramente o sorriso de orelha a orelha, no rosto de Ronnie durante este desempenho poderoso de "Rainbow in the Dark".



"Don't Talk to Strangers" – Holanda 1983
Dio

"Holy Diver" também contém o clássico "Don't Talk to Strangers". Como uma das maiores peças líricas de Dio, a música contém linhas impressionantes, como "Não escreva na luz das estrelas / Porque as palavras podem se tornar reais" e "Não se esconda nas entradas / Você pode encontrar a chave que abre a sua alma". Esta performance ao vivo de "Don't Talk to Strangers" mostra Ronnie James Dio mais suave, com o vocal mais agradável e puro. Esta performance de "Don't Talk to Strangers" é perfeita para mergulhar em si mesmo, e é apenas mais uma razão para sentirmos falta de Ronnie.



"Bible Black" – Wacken 2009
Heaven & Hell

Uma das maiores obras de Ronnie James Dio, "The Devil You Know" foi lançado em 2009, com o Heaven and Hell, quando Dio tinha 65 anos de idade. "The Devil You Know" contém algumas das obras mais poderosas do cantor. Sua voz estava tão incrível como sempre - assim como foi sua habilidade magistral em contar uma história através de suas letras. "The Devil You Know" foi o último registro em que Dio emprestou sua voz antes de sua trágica morte em 16 de maio de 2010. Apesar de Ronnie ter ficado mais fraco fisicamente, a sua voz nunca se abateu - como visto nesta performance de "Bible Black" no Wacken Open Air em 2009.

Youth Gone Wild: Corey Taylor junta-se a Sebastian Bach no palco


SEBASTIAN BACH esteve muito ocupado no último fim de semana. Presente ao [festival] Lazerfest em Boone, Iowa, além de tocar seu próprio set, completado pela presença do nativo do estado COREY TAYLOR do Slipknot, ele também tocou com o Five Finger Death Punch.

Durante seu show, o sempre irrequieto Bach interagiu com a plateia gritando, ‘I remember you Iowa!’. Logo antes de mandar o clássico hino do SKID ROW, ‘Youth Gone Wild’, ele mandou a surpresa pro público. “Bem, é verdade e dizem que sonhos podem se tornar realidade, e pode acontecer com vocês, Iowa”, gritou Bach. “E vocês sabem como eu sei disso, porque um dos meus maiores amigos do rock n’ roll é de Iowa, recebam agora Corey Taylor”.

O frontman do Slipknot/Stone Sour subiu ao palco e dirigiu-se à plateia, dizendo, ‘My people, como vão!’, e em seguida, ‘Eu não sei porque estou aqui!’ ao que Bach incitou o púbico, puxando o coro de ‘Youth Gone Wild’ antes de a música começar no palco. Assista a um vídeo da performance abaixo:

Nightwish: banda tocará no Brasil em dezembro

Prova de que a saída da vocalista Tarja Turunen, substituída por Anette Olzon, não abalou tanto o Nightwish é que a banda finlandesa de metal continua muito procurada para shows no exterior e inclui a América do Sul, com o Brasil na rota, em turnê que passa por aqui em dezembro. Cidades e locais dos shows ainda serão definidos.

Será a segunda passagem do grupo pelo país com Anette nos vocais. A cantora de 41 anos é sueca e entrou na banda em 2007, quando o grupo completou dez anos de estrada. Mas foi com a finlandesa Tarja Turunen, 35, e CDs como "Oceanborn" (de 1998), "Century Child" (2002), e, principalmente, "Once" (2004) que o Nightwish mostrou seus melhores momentos.

A turnê que chega ao Brasil em dezembro começa em junho, na Europa. O Nightwish vai para a estrada para promover o CD "Imaginaerum", de 2011.

Ramones: Ex-baterista abre trailer especializado em almôndegas


Marky Ramone, ex-baterista do Ramones, assumiu uma curiosa função em Nova York. Ele fundou e trabalha na Cruisin Kitchen, restaurante sobre rodas especializado em almôndegas.

O trailer preto com labaredas de fogo pintadas transita na Big Apple vendendo pratos criados pelo cozinheiro Keith Album. O molho de tomate especialmente preparado pelo restaurante móvel, inclusive, leva o nome do baterista – o Marky Ramone's Brooklyn's Own Marinara Sauce, que também é comercializado separadamente.

O Cruisin Kitchen não costuma ficar por muito tempo no mesmo lugar, e Marky Ramone tenta conciliá-lo com sua vida de músico (ele atualmente integra a banda The Blitzkrieg). No Twitter da marca, @cruisin_kitchen, são dadas informações sobre a localização e novos pratos desenvolvidos no trailer.

B.B. King: Divulgados os preços dos ingressos para o show em São Paulo

Os ingressos para a primeira apresentação de B.B. King em São Paulo, que acontece no Via Funchal em 05 de outubro, começam a ser vendidos hoje. Foram divulgados também os preços para este show do "Rei do Blues".

Uma segunda data no Via Funchal foi anunciada no site oficial do guitarrista, mas segundo a assessoria da casa de shows esta só acontecerá se houver procura.

O músico de 86 anos - e sua inseparável guitarra Lucille - tocará também no Bourbon Street, no dia 07 de outubro.



Serviço - B.B. King no Brasil

Rio de Janeiro
29 de setembro, no Vivo Rio (www.vivorio.com.br)
Ingressos: Previsão de início das vendas em 18 de maio

Curitiba
02 de outubro, no Teatro Guaíra (www.tguaira.pr.gov.br)
Ingressos: Previsão de início das vendas em 31 de maio

São Paulo
05 de outubro, no Via Funchal (www.viafunchal.com.br)
07 de outubro, no Bourbon Street (www.bourbonstreet.com.br)

Abaixo os valores dos ingressos para o show do Via Funchal:

1º Lote:
Plateia VIP - R$ 700
Plateia Premium - R$ 600
Plateia 1 - R$ 350
Plateia 2 - R$ 250
Mez Central - R$ 380
Mez Lateral - R$ 290
Camarotes - R$ 600

AC/DC: Angus Young é eleito o melhor guitarrista da Austrália

Angus Young é o melhor guitarrista da história da Austrália. Assim classificou a revista Australian Guitar, que elencou os cinquenta nomes mais importantes daquele país. Entre os dez mais estão Tommy Emmanuel, Chris Cheney (The Living End) e Jim Moginie (Midnight Oil).

Irmão do lendário guitarrista, e também um dos membros fundadores do AC/DC, Malcolm aparece no grupo que abrange do 11° ao 50° lugar - os quais não foram ranqueados.

A lista também inclui Brad Shepherd (Hoodoo Gurus), John Butler (John Butler Trio), Pete Wells (Rose Tattoo), Frank Gambale (Chick Corea Electrik Band) e Daniel Johns (Silverchair).

Para ver a lista completa, clique aqui.

Velvet Revolver: Scott Weiland afirma que está de volta, Slash nega retorno

Scott Weiland teria dito à ABC News Radio que está de volta ao posto de vocalista do Velvet Revolver: “Amadurecemos muito e podemos deixar de lado os egos e conflitos. Me reunirei com Dave Kushner e Duff McKagan na semana que vem para compormos novas músicas”, afirmou.

Entretanto, durante uma entrevista ao vivo nesta manhã de segunda-feira, 14 de maio, a um programa de rádio de Minnesota, nos EUA, o guitarrista Slash desmentiu tal informação: "Não tenho a mínima intenção de retomar aquilo... estarei em turnê durante todo o ano. Vou falar com Duff, mas seriamente duvido (que seja verdade o comentário de Weiland). Não temos intenção de retornar ao passado".

Beatles: Ringo Starr perdeu todas as fotos que tirou da banda

Nos primeiros anos da carreira dos Beatles, Ringo Starr viajava frequentemente portando uma câmera e tirava fotos do grupo nos bastidores, desde ensaios como o da histórica aparição no The Ed Sullivan Show até momentos de relaxamento no set do filme Help!, de 1965. Em incontáveis fotos dos Beatles, Starr é visto tirando suas próprias fotos, sendo que a vasta maioria delas nunca foi divulgada. Infelizmente, Starr contou à Rolling Stone EUA que isso não deverá mudar tão cedo.

"Eu não sei onde elas estão", ele disse com um suspiro. "Eu gostaria de saber. Mudei de casa muitas vezes e coisas aconteceram."

Starr espera que elas reapareçam inesperadamente um dia, já que isso já aconteceu antes – há mais ou menos uma década, ele descobriu um monte de cartões postais de seus colegas de banda e os publicou em um livro, em 2004, Postcards from the Boys. "Encontrei uma caixa na minha prateleira e pensei 'o que raios será isso?'", Starr relembra. "E ela estava cheia de postais. Quando tínhamos nos mudando, em uma das vezes, a secretária que trabalhava para mim na época decidiu colocar todos em envelopes e os guardou em uma caixa de sapato. Foi assim que descobri que ainda os tinha. Então, nunca se sabe – um dia pode ser que eu encontre outra caixa, cheia das minhas fotos."