Metal Open Air: cancelado por organizadores do festival

Matéria de Estefani Medeiros e Marcus Vinícius Brasil, publicada no UOL, relata que o Festival Open Air foi cancelado ... - [Clique Aqui e Leia Mais]

Anthrax: Scott leiloa 200 ítens de sua coleção pessoal

SCOTT IAN abriu seus cofres e o arquivo do ANTHRAX. O guitarrista está leiloando vários itens adquiridos ao longo de mais 30 anos de sua história ... - [Clique Aqui e Leia Mais]

Iron Maiden: Adrian Smith confirma planos para novo álbum

Em entrevista ao programa That Metal Show, da rede VH1, o guitarrista Adrian Smith, do Iron Maiden, falou a respeito dos próximos planos da Donzela de Ferro para 2012 e 2013 ... - [Clique Aqui e Leia Mais]

Megadeth: fã de dez anos pega a munhequeira de Mustaine

As fotos dispensam qualquer tipo de comentário. Veja Mais Clicando Aqui - [Clique Aqui e Leia Mais]

Guns N' Roses: ex-empresário insinua que Axl é bissexual

O ex-empresário do GUNS N’ ROSES, ALAN NIVEN, falou semana passada com o site estadunidense LEGENDARY ROCK INTERVIEWS e ... [Clique Aqui e Leia Mais]

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Iron Maiden: Fotos do Boneco Eddie da Capa "Piece of Mind"



Grateful Dead: lança disco ao vivo relembrando turnê histórica de 72

O Grateful Dead revisita sua histórica turnê europeia em 1972 com o lançamento esta semana de "Europe '72 Vol. 2", que traz várias versões ao vivo de canções clássicas da banda, e de novo material.

A Reuters falou com o vocalista e guitarrista Bob Weiner sobre o álbum, e sobre como a turnê de 1972 tornou-se um momento seminal na longa carreira da banda.

P: Eu li que as faixas originais (de 1972) se perderam, mas talvez isso não tenha acontecido? Qual é a história por trás delas?

R: Elas estavam empilhadas em algum canto. Durante décadas não acho que ninguém em nossa organização tivesse alguma noção de que haveria uso para elas. Então elas não estavam na lembrança de ninguém.

P: Era raro para uma gravadora enviar uma banda para a Europa no início dos anos 70 e pedir que gravassem cada nota?

R: Foi uma decisão alcançada mutuamente. Pelo que me lembro, podemos ter tido a ideia e eles disseram que a última gravação ao vivo saiu boa o suficiente. Eles sabiam que a banda estava no sucesso naquela altura e então toparam isso. Foi uma proposta cara, tenho que dizer. Havia algum risco ali e eles têm o crédito por isso.

P: Não posso dizer que muitos grupos que surgiram naquele período de tempo tiveram o luxo ou o desejo ou o know-how para fazer algo assim.

R: Tivemos muito mais experiência com gravações ao vivo para começar. Tanto quanto posso dizer, éramos a única banda tocando em um show diferente toda noite e que tinha o repertório que nos permitia fazer isso. A Warner Bros. sabia disso. Era uma situação única e eles reconheceram isso.

P: Para os fãs aquela turnê foi ultra-especial. O que vocês acham que foi importante para vocês naquele momento?

R: Bem, nós apenas tocávamos bastante. E quando estávamos em casa, ensaiávamos. A prática faz a perfeição e estávamos em nosso jogo.

P: Aparentemente vocês tinham muita concentração, apesar de terem 25 anos e de estarem viajando pela Europa.

R: Estávamos aprendendo a escutar uns aos outros. Passamos muito tempo ouvindo juntos nossas várias fontes de inspiração. Sabíamos se um de nós estava citando algo, sabíamos imediatamente para onde iria com aquilo e nós estaríamos lá. Nós nos interessávamos apenas pela música.

P: Qual era o humor de Jerry (Garcia) durante a turnê?

R: Ah, você sabe, estávamos nos divertindo. Uma das coisas sobre a turnê era que estávamos tocando para novos rostos. Isso é tão desafiador quanto recompensador. Há um fator de diversão nisso, principalmente quando você os está animando. E estávamos fazendo isso com grande sucesso.

Após: anúncio do fim, coletânea cobrirá toda carreira do R.E.M.

Depois de anunciar o fim da banda nesta semana, os integrantes do R.E.M. irão lançar uma coletânea que irá englobar toda a carreira do grupo. Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage: 1982-2011 chegará às lojas em 15 de novembro.

Poucos detalhes do lançamento foram divulgados, mas a Rolling Stone EUA confirmou que a compilação irá incluir uma série de músicas inéditas, gravadas depois do último disco da banda, Collapse Into Now, que chegou às lojas no último mês de março.

Embora o R.E.M. tenha lançado diversas compilações no passar dos anos, o material dessas coletâneas sempre foi dividido entre o tempo em que ficaram na gravadora IRS Records (do EP Chronic Town até o disco Document, de 1987) e o período na Warner Bros. (onde permaneceram do álbum Green, de 1988, até os dias atuais). Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage: 1982-2011, que possivelmente terá vários discos, será o primeiro lançamento a cobrir toda a carreira do grupo.

Pink Floyd: terá semana de homenagens em programa de TV americano

Pink Floyd vai ganhar uma semana de tributos no talk show Late Night With Jimmy Fallon, do canal americano NBC. O apresentador já havia realizado uma semana dedicada ao Rolling Stones, no ano passado, e a Bob Marley, em março.

Entre os dias 26 e 30 de setembro, The Shins, Foo Fighters, Pearl Jam, MGMT e Dierks Bentley se apresentarão no programa, tocando covers da celebrada banda de rock progressivo. Jimmy Fallon ainda fará entrevistas com os músicos Nick Mason, na segunda-feira, e Roger Waters, na terça.

A Floyd Week começa com The Shins, tocando uma versão de "Breathe", do álbum The Dark Side of the Moon. Na terça-feira, Waters vai tocar ao lado do Foo Fighters pela primeira vez. A música escolhida é "In the Flesh", do The Wall. Na quarta, MGMT fará uma versão de "Lucifer Sam", do disco The Piper at the Gates of Dawn. Na quinta-feira será a vez do country de Dierks Bentley, que cantará a clássica "Wish You Were Here". Pearl Jam retorna ao programa para encerrar as celebrações na sexta-feira, com um cover de "Mother", também de The Wall.

A homenagem acontece na semana em que primeira leva de relançamentos do Pink Floyd chega às lojas. Todos os álbuns estão ganhando versão remasterizada no dia 23 de setembro. A EMI ainda prepara edições estendidas de The Dark Side of the Moon (1973), Wish You Were Here (1975) e The Wall (1979), com material inédito. Confira todos os detalhes.

Primal Scream: faz shows no Brasil neste final de semana

O Primal Scream começa nesta sexta-feira (23) a turnê pelo Brasil, cujo prato principal é seu emblemático álbum 'Screamadelica' (1991), um dos clássicos do rock alternativo. A banda escocesa faz três apresentações no país: Rio de Janeiro (23/09, Circo Voador), São Paulo (24/09, HSBC Brasil) e Porto Alegre (26/09, Opinão).

Em março, eles lançaram uma edição remasterizada estendida e comemorativa desse trabalho (imagem), que ficou conhecido graças a canções como 'Slip Inside This House', 'Loaded', 'Higher Than the Sun' e 'Come Together'. O novo material inclui o registro ao vivo 'Live in LA 1992', remixes da época, o EP 'The Dixie Narco' e um DVD com documentário sobre o making-of do álbum, além de livreto com textos biográficos.

Da formação que gravou 'Screamadelica', continuam no Primal Scream Bobby Gillespie (vocal), Andrew Innes (guitarra) e Martin Duffy (teclados). A última visita do grupo ao Brasil foi em 2009, durante o festival Planeta Terra.

Beatles: Morre fotografo que imortalizou imagens da banda

O fotógrafo britânico Bob Whitaker, conhecido por suas inúmeras sessões fotográficas com os Beatles, morreu nesta quinta-feira aos 72 anos, informou a agência de notícias britânica "Press Association".

Whitaker, que nasceu em 1939, conheceu os integrantes da emblemática banda durante uma turnê na Austrália em 1964. Na época, o próprio empresário dos Beatles, Brian Epstein, convidou o fotografo para começar a acompanhar o quarteto.

Assim, o fotógrafo, que apenas acompanhava um amigo jornalista em uma entrevista com Epstein, de quem tirou apenas uma foto, marcaria o começo de sua relação profissional com os famosos garotos de Liverpool.

Na primeira sessão dedicada aos Beatles, Whitaker mostra Paul McCartney e George Harrison segurando bumerangues com os quais os fãs australianos haviam presenteado os ídolos durante a turnê.

Bob Whitaker também foi autor da polêmica capa do álbum "The Beatles Yesterday and Today", que mostra os integrantes vestidos com roupas de açougueiro em torno de bonecas desmembradas e sujas de sangue. A princípio, essa sessão era apenas para captar imagens dos músicos para promover o single "Rain/Paperback Writer".

A imagem causou tanta polêmica que obrigou o grupo a tirar os discos do mercado e a substituir a capa por outra menos controversa.

Dave Grohl: "Kurt Cobain me achava péssimo baterista"

Em entrevista à Rolling Stone, o líder do Foo Fighters e ex-homem das baquetas do Nirvana, Dave Grohl, revelou que Kurt Cobain nunca esteve satisfeito com a forma como ele tocava bateria.

"Eu podia ouvi-lo falando que me achava péssimo. Mas, em todas as vezes em que o confrontei sobre o assunto, ele não disse nada", desabafou. "Quando me juntei ao Nirvana, eu era o quinto ou sexto baterista da banda, e realmente não sei se eles chegaram a ficar totalmente felizes com algum dos anteriores. Eles (Cobain e o baixista Kirst Novoselic) eram estranhos, nunca desenvolveram uma conexão mais profunda comigo além da música".

O relacionamento entre Cobain e Novoselic, por sua vez, era muito profundo, segundo Grohl, uma vez que os dois eram amigos desde a infância simples na cidadezinha de Aberdeen. "Eles eram almas gêmeas. Passaram por tanto juntos e, por isso, compartilhavam tudo. Eles eram o tipo de amigos que não precisavam conversar, pois já sabiam (o que o outro pensava). Eu nunca compartilhei as coisas com eles, porque éramos de origens diferentes, e depois de 8 meses no Nirvana a banda estourou algo que ninguém esperava, tornando difícil se conectar com qualquer um quando isso aconteceu".

Para o líder do Foo Fighters, Kurt tinha uma personalidade muito complicada, que ia do tímido ao extrovertido, da pessoa doce à intimidadora. "Eu me via como um baterista decente, mas não sabia se era bom o suficiente para fazer aquilo, que era tão grande. Não me imaginava como um instrumentista top".

U2: Documentário será transmitido pela BBC em outubro

"From The Sky Down", documentário sobre o U2 dirigido por Davis Guggenheim, vai ser exibido pela BBC em 9 de outubro como parte da série "Imagine". O filme teve sua estreia na abertura do Festival Internacional de Cinema de Toronto, no começo de setembro.

No longa, a banda volta ao Hansa Studios, em Berlim, para relembrar as gravações de "Achtung Baby", álbum do U2 de 91 que revelou clássicos como “One” e “Even Better Than The Real Thing”.



Balé: com música de Paul McCartney estreia em Nova York

O músico britânico Paul McCartney estreou nesta quinta-feira em Nova York seu esperado balé "Ocean's Kingdom", para o qual compôs sua primeira peça musical do gênero e que foi inspirada na pureza do oceano e em um romance subaquático.

A obra abre a temporada do outono 2011-1012 do Balé da Cidade de Nova York, onde o ex-beatle conheceu o diretor da companhia de dança, Peter Martins, e juntos começaram a gestar a ideia.

McCartney contou que sempre "se sentiu motivado a trabalhar para outras áreas. Quando retornei à Inglaterra após o contato com Peter, comecei a escrever a música".

Após o primeiro encontro com Martins, McCartney visitou a montagem de "Giselle" da Royal Opera House de Londres para mergulhar no espírito deste meio artístico e conversar com os dançarinos, e ali decidiu que precisava contar uma história com sua música, segundo seu site oficial.

Apenas dois meses depois, McCartney já tinha um esboço baseado "na pureza do oceano", que em versões posteriores terminou relatando um romance em uma civilização submarina ameaçada pela hostilidade do mundo da superfície.

O ex-membro do quarteto mais popular da história da música pop garante ter abordado esta obra "com o coração", sem a presença de outros conhecimentos técnicos, e explica que o mais interessante do projeto era "escrever música que transmitisse algo realmente expressivo, mais do que uma canção".

Depois da estreia, os fãs de McCartney terão a possibilidade de adquirir em formato físico (CD e vinil) o disco desta obra, que foi gravado em junho em Londres.

Apesar de "Ocean's Kingdom" ser sua primeira incursão no mundo do balé, o músico britânico possui em sua trajetória profissional quatro aproximações da música clássica.

Durante a festa de inauguração desta quinta-feira, os dançarinos do Balé da Cidade de Nova York também representarão em homenagem a McCartney o "Union Jack" de George Balanchine, uma canção tributo ao Reino Unido.

Sebastian Bach: "minha voz tem vida própria!"

O site GlideMagazine.com conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

GlideMagazine.com: O novo álbum "Kicking & Screaming" é muito foda. É um retorno ao bom e velho rock and roll?

Bach: Ou Yeah! (risos). Você sabe, eu não estou tentando reinventar nada aqui. Eu só tentei fazer um novo disco que se encaixe perfeitamente com os outros álbuns que você escuta no seu iPod, como por exemplo, os primeiros álbuns do Skid Row "Slave To The Grind" e "Race Subhuman" e o meu solo "Angel Down". Eu quis fazer exatamente a mesma coisa neste novo disco. Eu estou botando pra foder o bem e velho rock and roll. (risos)

GlideMagazine.com: Fico feliz em vê-lo realmente tão animado.

Bach: Bem, você sabe que é o que eu gosto. Essa é a música que eu gosto. Muita gente ama os primeiros álbuns do Skid Row, definindo-os como grandes álbuns, que realmente são. Mas não foi ao acaso. Eu já estive lá dentro, você sabe, fazendo rock and roll com a minha banda, e é assim que "Kicking & Screaming" é. Músicas com o mesmo tipo de sentimento, que o rock proporciona, com riffs e grooves bem legais, agudos fodas, solos de guitarra e bateria incríveis. E assim que este disco soa. Eu realmente amo o álbum.

GlideMagazine.com: Sua música favorita é a segunda faixa, "My Own Worst Enemy".

Bach: Sim, é uma das minhas favoritas. Mas o que eu acho estranho nesta canção é o meu canto. Me pareço com um "menino" nesta música. Não sei porquê, mas o som da minha voz soa como se fosse de um adolescente e eu definitivamente não sou um adolescente (risos). Eu atribuo tudo isso a uma vida limpa. Mas essa música, "My Own Worst Enemy", para mim, soa como se fosse um adolescente revoltado. Eu não sei por que Deus me deu esta voz que tem vida própria, mas além destas, há várias outras canções no disco que soam iguais - "As Long As I Got The Music", "Caught In A Dream". Eu sou um cara jovem, cantando como se fosse mais jovem ainda, e eu não sei como diabos isso foi acontecer (risos).

GlideMagazine.com: Eu ia dizer isso, você tem vozes diferentes em diferentes canções, sua versatilidade é incrível.

Bach: Sim. Eu sei que a minha voz está boa, depois de todo esse tempo, sei como fazer e o que fazer. Em "Dream Forever", quando a música começa, eu canto o mais baixo que eu puder. À medida que o dia passa, minha voz fica mais alta. Eu não sei por que isso acontece, mas é a forma que funciona. Então, na música "Dream Forever", na parte em que eu canto "All I believe is what I see", é um tom realmente baixo para mim. Mas geralmente eu gravo melhor quando me levanto de manhã, e eu procuro não ficar conversando muito. Vou direto para o microfone, mesmo sem falar, depois que me levanto, ainda com o café em minhas mãos vou direto cantar. O tom da minha voz soa tão bem que parece até veludo. Então, quando eu quero cantar baixo, eu me certifico de fazê-lo no início da manhã, assim eu posso ter um tom mais suave como a seda. Você pode conferir em "Dream Forever". Nessa eu acertei em cheio (risos).

Leia a entrevista completa (em inglês) no GlideMagazine.com:
http://www.glidemagazine.com/articles/57641/sebastian-bach-rocking-rolling-again...

Nightwish: mais detalhes sobre o filme "Imaginaerum"

O NIGHTWISH  passou a maior parte do tempo dando os toques finais a seu novo álbum, "Imaginaerum", mas também planejando um filme com o mesmo nome.

"Imaginaerum" - o filme, é um projeto que recebeu doações de uma instituição governamental finlandesa chamada "Finnish Film Foundation" (Fundação de Cinema da Finlândia). O filme, dirigido por Stobe Harju, é sobre um velho no leito de morte, que vislumbra um sonho de infância em que ele se recusa a envelhecer, e combate o envelhecimento com a sua própria imaginação, e terá um orçamento de US$ 3,7 milhões.

Durante uma entrevista feita em 8 de setembro, concedida a Petri Silas da revista Finland's Soundi, o líder da banda, o tecladista Tuomas Holopainen, revelou que todas as filmagens para o filme foram feitas no Canadá, com a maioria dos atores e atrizes deste país. A pós-produção acontecerá no Canadá e na Finlândia. Dois dos atores que estão nos papéis principais são Marianne Farley e Quinn Lord.

Várias fotos sobre o filme "Imaginaerum" pode ser encontradas neste local.

Queen: o provável intérprete de Freddie no Cover Oficial

Os testes para a banda tributo ao QUEEN  liderados por ROGER TAYLOR começaram a ser enviados através do site QueenExtravaganza.com, e o baterista foi gentil o bastante para compartilhar alguns no YouTube. Os resultados têm sido… interessantes. Não deixe que o tipo bem contrário a um rockstar com camiseta da Old Navy lhe engane, o cara na foto acima poderia ser escolhido como o novo Freddie Mercury.

O cantor se apresenta com confiança e aponta pro ‘bigode ralo’ antes de apertar Play em seu equipamento. Pode-se notar, durantes as primeiras notas de ‘Somebody To Love’ o quão bagunçado o apartamento do músico está, para então – Wow! Se todo mundo na banda aprovada pelo Queen for tão bom quanto ‘Mark’, a coisa promete.

Confira Mark abaixo.



Claro, nem todo mundo vai ser tão bom assim. Esse jovem sofre de mau entendimento da língua inglesa e a péssima qualidade da música de fundo para sua versão de ‘Seven Seas of Rhye’. A camiseta do Queen deu um toque a mais, apesar de ser improvável que Mercury jamais usasse uma camiseta do merchandise de sua própria banda no palco.



E aqui a versão de um universitário para a mesma música. Há de se valorizar sua presença de palco, mas ele parece meio que contido num quarto de dormitório. Aquilo acima do ombro direito dele é uma caixa gigante de bolachas?

Misfits: divulgada a data de lançamento de novo álbum

Em nota oficial, a banda de Horror Punk Misfits  divulgou a data de lançamento de seu novo álbum, “The Devil’s Rain”, a qual será no dia 7 de novembro.

O novo álbum possui 16 faixas, incluindo “Twilight of the Dead”, “Dark Shadows” e “Curse of the Mummy’s Hand”, mas o tracklist completo não foi revelado.

Mais informações em breve.

Opeth: assista ao vídeo de "The Devil's Orchard"

O Opeth lançou o vídeo de "The Devil's Orchard". A música faz parte do novo disco "Heritage", que foi lançado dia 20 de setembro pela Roadrunner Records.

Opeth - "The Devil's Orchard" from Phil Mucci on Vimeo.

X Japan: vídeo do single "Jade" disponível no iTunes

O X Japan postou em seu site oficial o vídeo do seu último single, que foi lançado no dia 28 de Junho. O vídeo está disponível no iTunes de 19 Países, que são: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Itália, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça, Reino Unido.

Video de "Jade":

Thy Symphony: aulas de guitarra com Marcelo Valsesia

O músico da banda paulista THY SYMPHONY, Marcelo Valsesia, está lançando o seu novo curso de guitarra calcado no método da Berklee College of Music.

O curso é dividido em três módulos. O Módulo 1 tem como enfoque a teoria musical, técnica e história da música, já o Modulo 2 é voltado para a percepção, improvisação, harmonia e contraponto, enquanto o Modulo 3 visa o aperfeiçoamento da técnica e desenvolvimentos de arranjos.

Para mais informações sobre como garantir uma das vagas do novo curso de guitarra de Marcelo Valsesia, basta entrar em contato com o profissional através do e-mail cellovalsesia@hotmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou dos telefones (11) 7608-9388 (Vivo) e (11) 8321-4212(Tim).

A turnê nacional da banda THY SYMPHONY terá seu início nesse mês de outubro. Para mais informações de como ter um dos principais representantes do Symphonic Metal nacional em sua cidade, basta enviar um e-mail para contato@msmetalpress.com.

Kiss: música em primeiro lugar em lista australiana

A música "I Was Made For Lovin' You" do KISS ficou em primeiro lugar na lista de grandes hits do rock promovida pelo jornal australiano Krone. A música foi gravada originalmente em 1979 e faz parte do álbum "Dynasty". O single "I Was Made For Lovin' You" vendeu um milhão de cópias.

Abaixo pode ser conferido um vídeo da música:

Helloween: fechando turnê 2011 com chave de ouro

Nesta última terça-feira, dia 20 de setembro, as abóboras concluíram a parte final da sua "Seven Sinners world tour 2010/2011" com um grande show em São Petersburgo, Rússia.

O show marcou o fim de uma turnê muito bem sucedida, de quase um ano, onde os caras passaram por 36 países, com mais de 80 shows na frente de centenas de milhares de pessoas em todo o mundo. A banda passou por grandes momentos neste período de tempo, que ficaria até difícil de mencionar aqui.

O HELLOWEEN agradece a todos:

"Um grande obrigado para os caras do STRATOVARIUS  que contribuíram com sua participação, sendo muito mais do que um convidado muito especial na turnê!"

Agora, as "cabeças de abóbora" irão ter uma merecida pausa antes de entrar em estúdio no início de 2012 para trabalhar no novo álbum.

"Antes de mais nada, o Helloween gostaria de agradecer a todos vocês, maníacos pelas abóboras em todo o mundo, por proporcionarem um grande apoio em cada show"



Abaixo um video de uma das performances realizadas no show em São Petersburgo:

Faith No More: banda tocará "King For a Day..." na íntegra

Em uma revelação feita através do Twitter (contas de Roddy Bottom e Bill Gould), o FAITH NO MORE anunciou que tocará um de seus discos clássicos, ‘King For a Day… Fool For a Lifetime’ na íntegra, com a mesma formação do álbum, em seu show marcado para a capital chilena, Santiago, no dia 12 de novembro. Como já se deduz pelo anúncio, a banda estará com o guitarrista TREY SPRUANCE no palco.

O Faith No More se apresenta no festival SWU no dia 14 de novembro.

Dark Funeral: iniciando turnê no Garganta do Diabo Festival

Os suecos do DARK FUNERAL desembarcam no Brasil em dezembro para uma série de shows de norte ao sul do país.

Nos dias 9 (Belo Horizonte/MG), 10 (São Paulo/SP), 11 (Rio Negrinho/SC) e 12 (Porto Alegre/RS) os shows são ao lado das bandas GAMA BOMB e ACCUSED.

Já nos dias 6 (Santa Maria/RS, 7 (Recife/PE) e 8 (Rio de Janeiro/RJ)os shows não contarão com as duas bandas.

O DARK FUNERAL Inicia a série de shows em Santa Maria, região central do RS no Garganta do Diabo Festival, tradicional festival de bandas que está em sua 4° edição e já contou com bandas como o AMEN CORNER em seu line-up.

No cast do Garganta do Diabo, além de DARK FUNERAL farão a abertura as bandas:

Frost Despair - Porto Alegre/RS
Southern Warfront - Erechim/RS
Postmortem - Pelotas/RS
Sangria - Bento Gonçalves/RS

1º lote de ingressos à venda a R$ 35,00
A realização é da MAD Produções.

Guns N' Roses: shows nos EUA terão duas horas e meia

GUNS N 'ROSES: Primeira tour nos EUA em mais de 5 ANOS!
DUAS HORAS E MEIA de show contando com todos os grandes sucessos!!!

LOS ANGELES, CA (21 de setembro de 2011) - O Guns N 'Roses anunciou hoje que estará fazendo sua primeira turnê nos EUA em 5 anos, dando início em 28 de outubro em Orlando, Florida. A banda fará mais de 30 concertos nos EUA - patrocinada pela Monster Energy - iniciará em outubro e terminará na véspera de ano novo. Antes dos shows nos EUA, o GNR vai percorrer a América Latina, começando com todos ingressos vendidos, para o dia de encerramento do festival "Rock in Rio" no Rio de Janeiro, Brasil em 02 de outubro, para 75 mil fãs. A atual formação do Guns N 'Roses é: Axl Rose, DJ Ashba (guitarra), Dizzy Reed (teclados), Tommy Stinson (baixo), Richard Fortus (guitarra), Ron "Bumblefoot" Thal (guitarra), Chris Pitman (teclados) e Frank Ferrer (bateria). O GNR passou a maior parte de 2010 excursionando pelo mundo, realizando 71 shows em mais de 30 países.

O show de duas horas e meia incluiu América do Sul, Canadá, Europa e Sudeste da Ásia, atingindo em cerca de um milhão de fãs no mundo inteiro.

A turnê está programada para passar pelas seguintes cidades:

28 de outubro Orlando, FL @ Amway Arena Centro
29 de outubro Miami, FL @ American Airlines Arena
31 de outubro Greenville, SC @ Bi-Lo Center Arena
02 de novembro Atlanta, GA @ Phillips Arena
Houston, TX
05 de novembro Dallas, TX @ Gexa Energia Pavilion
Omaha, NE
Tulsa, OK
12 de novembro Kansas City, MO @ Sprint Center Arena
13 de novembro Minneapolis, MN @ Target Center Arena
Chicago, IL @ Arena All State
East Rutherford, NJ
Hartford, CT
Wilkes-Barre, PA
Worcester, MA
Camden, NJ
Detroit, MI
Cincinnati, OH
Nashville, TN
Indianapolis, IN
Denver, CO

Mais datas, cidades e informações dos locais serão anunciados muito em breve.

Hibria: fora da abertura do Machine Head e Sepultura em POA

A banda gaúcha HIBRIA divulgou hoje a tarde em seu facebook um comunicado de cancelamento do show de abertura do MACHINE HEAD e SEPULTURA  em Porto alegre no dia 16 de outubro.

"Lamentamos informar que devido a questões de logística e cronograma do evento, o show de abertura do HIBRIA não poderá ser realizado no próximo dia 16 de Outubro de 2011, na Casa do Gaúcho. Agradecemos aos fãs pelas manifestações de apoio."

Paul Di'Anno: "Running Free Again Brazilian Tour"

O vocalista Paul Di'Anno (ex-Iron Maiden, Killers, Battlezone), que passou dois meses preso após ter sido condenado por fraude de benefícios na Inglaterra, está livre e novamente fará uma extensa turnê pelo Brasil.

A "Running Free Again" contará com músicas que marcaram sua fase no Iron Maiden, além de composições de sua carreira solo. O repertório dos shows terá clássicos como "Wrathchild", "Phantom of the Opera", "Prowler", "Murders in the Rue Morgue", "Killers", além de algumas composições de sua carreira solo, como "The Beast Arises" e "Children of Madness".

Assim como ocorreu nas duas turnês anteriores (2009/2010), novamente a banda de apoio de Di'Anno será o Scelerata, formada por Fábio Juan (vocal), Magnus Wichmann e Renato Osório (guitarras), Gustavo Strapazon (baixo) e Francis Cassol (bateria). Prestes a lançar seu terceiro álbum, o Scelerata também fará a abertura dos shows nesta turnê.

RUNNING FREE AGAIN – BRAZILIAN TOUR

Setembro
30, sexta - Porto Alegre (RS)

Outubro
01, sábado - Caxias do Sul (RS)
02, domingo - Torres (RS)
06, quinta - Goiânia (GO)
07, sexta - Presidente Prudente (SP)
08, sábado - Itapira (SP)
09, domingo - São Paulo (SP)
11, terça - Santo André (SP)
14, sexta - Jundiaí (SP)
15, sábado - João Pessoa (PB)

Paul Di'Anno (Paul Andrews, nascido a 17 de maio de 1958, em Chingford, Londres) foi recrutado pelo Iron Maiden  em 1978, passando a se apresentar em pubs como Ruskin Arms, Cart and Horses e Bridgehouse, ajudando a construir a reputação da banda, que somente fez seu primeiro registro no final daquele ano, "The Soundhouse Tapes". O Maiden então alterou sua formação e assinou com a gravadora EMI, entrando no Kingsway Studios para gravar seu primeiro álbum em janeiro de 1980. O primeiro single, "Running Free", saiu em fevereiro e vendeu 10 mil cópias em sua primeira semana, chegando ao 44º posto nas paradas britânicas. Para promovê-lo, a EMI conseguiu colocar a banda na televisão, no programa "Top of the Pops" da rede BBC. Meses depois, a EMI viu "Iron Maiden" figurar no 4º posto das paradas inglesas, vendendo mais de 60 mil cópias e rendendo à banda seu primeiro disco de prata.

Informações:
twitter.com/abstratti
facebook.com/abstratti
Email: abstratti@abstratti.com.br

Sites relacionados:
Paul Di'Anno
http://www.pauldianno.com
Scelerata
myspace.com/scelerataband
Abstratti
http://www.abstratti.com.br

Warlock: nome volta a ser de Doro Pesch

Em entrevista ao Brave Words, Doro Pesch revelou que conseguiu readquirir os direitos sobre o nome do Warlock, seu antigo grupo. “Fiquei muito feliz, pois foram anos de batalha. Nosso antigo manager tinha ficado com o nome. Foi uma tragédia, muitos advogados e audiências. Ele queria ficar com o nome por causa do merchandising, já que vendíamos muitas camisetas. Nosso antigo baixista ficou tão frustrado com a situação que desistiu da música. Em nosso 20º aniversário, o convenci a fazer um show no Wacken, mas depois disso ele nunca mais tocou, não quer mais. O entendo, então é impossível reunir a banda original”.

Questionada se poderia, mesmo assim, usar o nome Warlock, com outros membros, como fazem grupos como KISS e Whitesnake, Doro ficou em dúvida. “Isso é complicado. Não quero dizer não, mas estou muito feliz com minha banda solo atual. Nick Douglas, atual baixista, toca comigo há 21 anos, gosto muito dele. Muitos se divorciaram umas três vezes, mas seguem com a gente (risos). O baterista, Johnny Dee, entrou em 1993. Não gostaria de destruir isso. Excursionamos juntos por sete, oito meses em um ano. Eles também dependem disso para se sustentar. Somos um grande time. Passamos por altos e baixos, não ia querer mudar isso”.

Sepultura: realiza tarde de autógrafos no Rio de Janeiro

A lendária banda Sepultura  irá realizar uma tarde de autógrafos a fim de marcar o lançamento do novo álbum, "Kairos", que acontecerá nesta próxima segunda-feira, dia 26, a partir das 13h, na Saraiva MegaStore do Shopping Rio Sul, em Botafogo. A entrada é franca, e serão distribuídas 200 senhas no local, a partir do meio-dia.

O Sepultura  toca no Palco Sunset do Rock In Rio, no domingo, dia 25.

Brian May: "Mr. Big, uma banda de Rock de verdade"

Brian May deixou a seguinte mensagem em seu site oficial:

"Estive no Shepherds Bush Empire (Londres) no último dia 20 para ver o Mr. Big. Que banda incrível! Músicos sensacionais. Só os tinha visto anteriormente através do YouTube, mas conheço o material antigo. Fiquei embasbacado. Ao vivo, o fogo, a habilidade e a precisão são ainda maiores. Sorri o tempo inteiro. Poderia praticar até 2020 e ainda assim não conseguiria tocar como Paul Gilbert. Magnífico. Se você tiver a chance de vê-los na atual turnê, não deixe passar. Uma banda de rock de verdade, com músicos em seu máximo. Não tem como ser melhor".

Cinderella: "os fãs ainda desejam ouvir esse estilo"

Em entrevista ao Noisecreep, o baterista Fred Coury falou sobre como o Cinderella silenciou seus detratores e segue lotando shows até hoje. “Quando dizem que o nosso tipo de música morreu, digo para irem a um de nossos shows. Estamos lotando grandes espaços com fãs que ainda desejam ouvir esse estilo. E não somos os únicos, outras bandas de nossa geração estão se dando bem ainda”.

Vender memórias do passado é um dos segredos para esse tipo de resultado, diz o músico. “Muitas pessoas vão aos shows para voltar no tempo. Ouvem uma música e isso as remete ao primeiro dia em que a escutaram, a primeira namorada ou algo do tipo”.

Dr. Sin: mais bravo, mais brutal, simplesmente animal!

Na terminologia do Rock, quando um fã sente o primeiro impacto ao ouvir um álbum que aprecia, instintivamente comenta: “É animal!”. O novo disco de estúdio do grupo paulistano Dr. Sin, intitulado “Animal”, promete comprovar esta tendência natural. Nenhuma palavra a mais poderia explicitar o trabalho coeso e revigorado dos irmãos Busic – Andria (vocal e baixo) e Ivan (bateria e vocal) – e do guitarrista Edu Ardanuy, músicos que estão juntos com o Dr. Sin desde 1993 e colecionam grandes conquistas.

O Hard Rock, sempre versátil, é envolto em camadas, seja do peso distorcido do Heavy Metal à virtuose do Progressivo. Isto foi sendo mostrado ao longo desta jornada na estrada: foram cinco álbuns de inéditas, dois ao vivo e um de covers, além de diversas participações especiais e trabalhos paralelos.

Gravado no estúdio Studio Sonata 84 (SP) e produzido por Andria Busic, o novo álbum abre com a acelerada faixa-título, retomando o Hard virtuoso do início de carreira. Na linha Mr. Big, Extreme, David Lee Roth (solo), mostra a maturidade que os músicos atingiram neste ponto da carreira. Já o peso à la Black Sabbath e tipicamente Heavy Metal vem com a cadenciada “Lady Lust”, em que o grupo fala sobre a luxúria, um dos pecados capitais e que se encaixa no clima tenso e arrastado.

O peso é mantido com “U R Deleted”, tendo provavelmente um dos riffs mais pesados criados por Edu Ardanuy, mas ainda assim mantendo os elementos de Hard Rock típicos da banda. Sem baixar a guarda, o álbum segue com “Faster Than A Bullet”, “Train Of Pain” e “Seven Sins”, todas evidenciando a pegada Hard N’Heavy.

A escolha da ordem das faixas foi bem estudada e a acalmada vem com a balada emocional “Pray For Tomorrow”. Provavelmente a música mais inspirada já criada pelo Dr. Sin, se destaca tanto pela harmonia instrumental como pelos vocais, falando sobre a consciência humana do estado atual do planeta e de toda forma de vida existente nele.

O disco ainda presta uma homenagem a um dos grandes heróis do Rock pesado de todos os tempos: Ronnie James Dio. “The King” remete diretamente às composições do falecido vocalista, ex-Black Sabbath, Rainbow e Dio. O Hard N’Heavy acelerado e quebrado “Heroes” fala sobre a profissão de bombeiro, citando inclusive as comunicações originais do momento em que os bombeiros de Nova York estavam no World Trade Center no trágico 11 de setembro.

Outra de ligação imediata com a realidade é “Life”. Mais que um aviso, é um testemunho: “A vida pode te derrubar”.
Com estrutura direta e pesada, fala sobre uma pessoa de idade em depressão, se sentindo solitária e derrotada pela vida.
Mudando de foco vem “Drifter”, um Blues/ Rock à la Jimi Hendrix, e o Prog de “Those Days”, que remete ao Rush, outra grande influência do Dr. Sin. A tendência Prog segue com “Witness”, que narra a versão de uma pessoa que presencia um crime em uma metrópole: “A testemunha de um crime é sempre uma vítima”, diz o refrão.

Mantendo um instrumental na escola Rush e Van Halen, a descontraída “May The Force Be With You” é inspirada na série de ficção científica escrita por George Lucas: “Star Wars”. A intenção foi mostrar que nem tudo precisa ser sisudo e burocrático no Rock.

Afora os temas recentes, “Animal” ainda traz uma composição instrumental intitulada “Ninja”, primeira música que Edu, Andria e Ivan criaram juntos e que costumavam tocar nos primeiros anos de existência da banda.

“Animal”: quem sabe faz ao vivo, em estúdio e consegue criar composições marcantes. O tempo dirá disso, mas se a primeira impressão é a que fica, saiba que, invariavelmente, você também irá dizer: “Este CD é animal!”.

Faixas:
1.Animal
2.Lady Lust
3.Ur Deleted
4.Faster than a bullet
5.Train of pain
6.Sevens sins
7.Pray for tomorrow
8.The king
9.Heroes
10.Life
11.Drifter
12.Those days
13.Witness
14.May the force be with you
15.Ninja

Sites relacionados:
http://www.lasercompanymusicstore.com.br
http://www.drsin.com.br
http://www.facebook.com/drsinofficial
http://www.twitter.com/drsin_web
http://www.youtube.com/drsite81
http://www.eduardanuy.com
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=40045
http://www.flickr.com/photos/drsin
http://www.drsiteonline.com.br
http://www.wwaegroup.com

Revista Guitar Player: com suplemento dedicado ao metal

A edição de outubro da revista Guitar Player (edição brasileira) vem cheia de novidades. Além de matéria de capa sobre a vida e a obra de Eric Clapton  e entrevistas com João Erbetta (Los Pirata), Rancore, Black Label Society  em Porto Alegre (RS) e uma homenagem ao blueseiro Honeyboy Edwards, haverá uma segunda revista.

Isso mesmo! A Guitar Player de outubro virá em dose dupla! A segunda revista é o suplemento exclusivo e especial chamado Guitar Player Metal. Trata-se de uma edição especial sobre a ramificação do rock que talvez mais tenha se consolidado como um gênero específico.

Além de uma lição sobre as vertentes do metal, há entrevistas com Kerry King, Zakk Wylde, Max Cavalera e Korzus. Na seção ‘Riffs’, saiba quais foram os cinco shows fundamentais para Kirk Hammett e a opinião do baixista Rudy Sarzo sobre Randy Rhoads, com quem tocou na banda de Ozzy. Há também três lições com frases de Gus G., Alexi Laiho e Kiko Loureiro. Nos testes, as guitarras Dean Dime Razorback Cemetery Gates e ESP LTD MH-327, assim como os amps Orange Tiny Terror Combo e Fender Mustang IV.

E mais: os assinantes da revista ou quem comprar a Guitar Player de outubro no estande da revista na Expomusic 2011, levará o CD 'Em Alto e Bom Som!'. São 26 faixas de guitarristas/violonistas de diversos estilos (rock, metal, blues, jazz, fusion, country e música brasileira).

Vulcano: release de lançamento do "Drowning in Blood"

RENEGADOS RECORDS / ENCORE RECORDS
Lançamento: Set/2011

Por Costábile Salzano

Em uma época onde o ressurgimento de diversas bandas é totalmente voltado à turnês caça-níqueís, a tendência musical é soar cada vez mais cristalino e o abuso desenfreado de efeitos tecnológicos é algo latente, o Vulcano, instituição do heavy metal mundial, simplesmente desperta a sua raiva em um trabalho que vira totalmente as costas ao mercado.

Precursores da música pesada na América Latina, o grupo apresenta a sua sétima obra: "Drowning in Blood". Neste disco, o Vulcano ratifica a sua própria natureza crua, suja e agressiva, resgatando a verdadeira atitude do Black/Thrash Metal dos anos 80.

Visando expandir ainda mais o seu respeitado nome, Zhema Rodero (guitarra), Arthur Von Barbarian (bateria) e Luiz Carlos Louzada (vocal) gravaram 10 composições extremamente pesadas, rápidas e cheias de ingredientes que vão enlouquecer os amantes da música extrema. O álbum é intenso, maduro, com músicas agressivas e repleto de riffs dilaceradores.

Mesmo frenético, "Drowning in Blood" não deixa de ser um disco natural e espontâneo. Uma das principais características deste registro fonográfico é a violência! Se no "Tales from the Black Book", o grupo já mostrou que seu o poderio musical não estava adormecido, nesta nova obra, o Vulcano derrama toda a sua raiva e alastra toda a sua competência. Suas músicas normalmente cheias de peso e velocidade, estão ainda mais nervosas e aceleradas.

O layout da capa é assinada por Celso Barbieri. Ao invés de super produções visuais, o artista resgatou o estilo dos anos 80, trabalhando desenhos feitos em óleo sobre tela e fotos reais. Foram usados pouquíssimos recursos de computação gráfica.

Com mais um excelente trabalho na carreira e o respeito de ser um dos ícones mais enaltecidos dos últimos 30 anos, o Vulcano está pronto para entrar em erupção e expelir cada vez mais alto a sua flamejante marca sonora.

A partir de agora, o nível de alerta está novamente ligado. As cinzas deste novo trabalho prometem causar transtornos no tráfego do metal mundial. "Drowning in Blood" é uma experiência ousada e que promete estremecer todos os territórios.

Além de lançamento nacional, o novo trabalho do VULCANO será lançado no exterior, em 2012, pelo I Hate Records (Suécia) nas versões Cd e vinil.

“Da profundeza das trevas velhos guerreiros surgirão! Cavalgue guerreiro da escuridão e cumpra teu destino“

Tracklist:

01. Awash in Blood
02. Devil'S Forces
03. Total Desolation
04. Prison in the Hexagon
05. 100 & 50
06. Zodiac Attack
07. They Sold their Souls
08. Chapel on Fire
09. Come to the Carnage
10. Infamous Poet
11. The Evil Always Returns

Gravadora:

Renegados Records Brazil
Licenciado para
ENCORE RECORDS
encore@hydra.com.br

Ficha técnica:

Produced by Zhema Rodero & Ivan Pellicciotti
Recorded, mixed and mastered at O Beco Studio – Santos, Brazil
Paintings by Andre "Cigano" Martins
Cover and Art by Celso Barbieri
Photos by Flávio Hopp

Formação:

Zhema Rodero – guitarra
Arthur “Von Barbarian” - bateria
Luiz Calos Louzada - vocal
Fernando Nonath - guitarra
Carlos Diaz - baixo

Informação:

Press: Violent Records
Mail: violentrecs@yahoo.com.br

Tour Manager: Alex Viertel
Mail: viertel_ velloso@ig.com.br
Phone: +55 - 13 – 3231 1175

Discografia:

1985: Live! (LP)
1986: Bloody Vengeance (LP)
1987: Anthrophofagy (LP)
1988: Who are the True (LP)
1999: Ratrace (CD)
2004: Tales from the Black Book (CD)
2006: Thunder Metal (split)
2009: Five Skulls and One Chalice (CD)
2011: Drowing in Blood (CD)

Sites relacionados:

http://www.vulcanometal.com
http://www.myspace.com/vulcanobrazil
http://www.facebook.com/VULCANOMETAL

Mastodon: assista ao vídeo oficial de "Curl Of The Burl"

O Mastodon em seu canal do YouTube lançou o vídeo oficial da música "Curl Of The Bull", a música faz parte do novo disco da banda, "The Hunter" que será lançado no dia 27 de setembro.

Rush: "Clockwork Angels" começa a ser gravado em outubro

O produtor do Rush  Nick Raskulinecz foi entrevistado recentemente pelo site Ultimate Guitar, atualizando o assunto Clockwork Angels:

"Está ficando fantástico. Gravamos duas músicas que já foram lançadas no ano passado, com a banda saindo em turnê em seguida. Atualmente estamos em pré-produção, buscando fazer o restante do disco. Iremos começar a gravar novamente em meados de outubro".

Como sabemos, o Rush  conta com uma nova gravadora, Roadrunner Records, e Clockwork Angels já será lançado por este selo, previsto para chegar às lojas em 2012. Conforme mencionado várias vezes pelos canadenses, esse novo álbum será acompanhado por mais uma turnê.

Red Hot Chili Peppers: galeria de fotos de SP no Coredump

O Flickr publicou uma galeria de fotos exclusivas do show que o RED HOT CHILI PEPPERS, fez em São Paulo, na Arena Anhembi, dia 21/09/2011.

Veja a galeria no link abaixo.
FOTOS

Threat: lançando último Studio Report e anunciando clipe

A banda paulistana Threat, que está finalizando o seu segundo CD, acaba de soltar o quarto e último STUDIO REPORT. Conferimos aqui mais um pouco do que rolou no CD, bastidores das gravações e depoimentos da banda e dos músicos convidados! Agora é aguardar o lançamento do CD!!



Está marcado para o dia 01/10 o lançamento do clipe da música "Revolution", que será liberada através do canal da banda no Youtube. Música que conta com a participação especial de Kiko Loureiro.

"Foi bem legal essa gravação, contamos com a ajuda e parceria de vários amigos. Desde o estúdio até os músicos que participaram, foi tudo natural, o que foi valorizado desde o começo foi a música, pois todos fizeram porque gostaram dos sons! Esse CD está muito especial, todos ficarão surpresos com o que está por vir. O empenho da banda e da produção está sendo total!" - diz Edu Garcia.

O Threat toca no dia 14 de outubro no Via Funchal em SP, abrindo os shows do Sepultura e Machine Head. Link para ingressos online:
http://sepultura.tanlup.com/product/pre-venda-ingressos-sepultura-machine-head-s...

Para ver os outros Studios Report da banda no youtube é só acessar:
http://www.youtube.com/threatbrazil

Judas Priest: "ninguém está sentindo a falta de K.K."

Pouco antes do início da turnê Epitaph, o guitarrista Kenneth "KK" Downing anunciou a sua saída da banda, causando uma certa onda de choque entre os fãs.

Mas após as audições do novo guitarrista Richie Faulkner, as ondas de choque foram deixadas de lado, segundo o baixista Ian Hill.

"Richie tem um talento absolutamente grande e é um guitarrista excelente", disse o baixista Ian Hill. "Ele faz o que Ken fez, além de adicionar seu próprio estilo, é uma grande pessoa e um grande intérprete. Nós tivemos muita sorte de encontrá-lo, o público está gostando dele. E com todo respeito a Ken ninguém está sentindo a falta dele (risos), ninguém está perguntando sobre ele.

Nenhum comentário, nada falando sobre K.K não estar nos palcos com o Priest? "Não, e você compreende quando você vê Richie tocar", diz Hill.

K.K. deixou claro que o motivo de sua saída não era sua saúde ou seus interesses no golfe. Então teriam sido diferenças musicais ou um desacordo de que essa poderia ser a última turnê? "Eu não sei. Qualquer coisa que eu digo é uma possibilidade, mas pessoalmente acho que ele já teve tudo que queria. É algo que deve ser perguntado para ele", disse Hill.

Saúde: bater cabeça pode causar danos ao cérebro

De acordo com a ABC News australiana, dois pesquisadores da Universidade de New South Wales (UNSW) concluíram um estudo publicado no British Medical Journal desta semana que mostra que bater cabeça seguindo o tempo de uma música de heavy metal pode causar danos cerebrais, concussões moderadas e danos ao pescoço, particularmente quando o tempo da música e o ângulo do movimento aumentam.

“É claramente uma questão séria”, diz o professor associado Andrew McIntosh, co-autor e professor de biomecânica na UNSW.

“Se você observar as pessoas após os shows, elas claramente parecem estupefatas, confusas e incoerentes, então algo deve estar acontecendo e nós queríamos ver isso mais a fundo.”

Depois de uma oservação cuidadosa do comportamento de pessoas que vão a shows de heavy metal, McIntosh e o estudante honorário Declan Patton construiram um modelo teórico de bater cabeça para melhor entender a mecânica dessa prática.

Eles também falaram a um grupo de músicos locais para identificar dez músicas populares para "bater cabeça". "Essas canções têm uma média de 146 batidas por minuto, e a esse ritmo nós prevemos que headbanging pode causar dores de cabeça e tonturas, se a faixa de movimento da cabeça e pescoço for maior que 75º", os pesquisadores escreveram.

Disturbed: revelada capa e mais detalhes sobre novo álbum

O DISTURBED irá lançar uma coletânea, contendo faixas que foram compactadas em lados B dos compactos lançados pela banda. "The Lost Children", será lançado no dia 8 de novembro. A coletânea incluirá faixas inéditas, como "Mine" e "3". Outras faixas nesta coleção de lados B estão incluídas, como "God Of The Mind" e "A Welcome Burden", que apareceram na reedição de 2010 do álbum de estréia da banda, "The Sickness". "Monster", "Two Worlds" e "Sickened", que foram incluídas como faixas bônus, gravadas no Reino Unido durante a "Ten Thousand Fists Tour"; "Run", que foi apresentada em uma versão com edição limitada de 2008 do álbum "Indestructible"; e "Parasite", que apareceu na edição japonesa do últim álbum citado.

Track-List:

01. Hell
02. A Welcome Burden
03. This Moment
04. Old Friend
05. Monster
06. Run
07. Leave It Alone
08. Two Worlds
09. God Of The Mind
10. Sickened
11. Mine
12. Parasite
13. Dehumanized
14. 3
15. Midlife Crisis (FAITH NO MORE cover)
16. Living After Midnight (JUDAS PRIEST cover)

Whitesnake: Coverdale fala sobre 30 anos de clássico

Em entrevista à VH1 Radio Networks, David Coverdale falou sobre a música "Here I Go Again", que em 2012 completa 30 anos de seu primeiro lançamento. O líder do Whitesnake falou sobre a possibilidade de um tributo especial à canção.

"A Warner me enviou algumas versões. Uma com lindos vocais R&B, outra de um Folk contemporâneo. Adoraria ver um tributo a ela. Seria ótimo lançar por uma causa social, como pelo Japão, por exemplo".